Volta Redonda empossa Conselho Social da Cidade
17 de janeiro de 2018
Resende intensifica vacinação contra Febre Amarela
17 de janeiro de 2018


Samuca Silva visita obras do Minha Casa, Minha Vida no São Luiz

Residencial Mato Dentro III, no Loteamento São Sebastião, vai beneficiar 176 famílias e deve ser entregue até o fim deste ano

O prefeito Samuca Silva visitou na manhã desta quarta-feira, dia 17, as obras de construção do Residencial Mato Dentro III – terceiro empreendimento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, no Loteamento São Sebastião, bairro São Luiz, em Volta Redonda. Enquadrado na Faixa I do programa (para famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil), o conjunto habitacional terá 176 apartamentos e vai beneficiar cerca de 700 pessoas.

“Tenho um compromisso de campanha com essa localidade que era esquecida pelo poder público. Agora, temos a oportunidade de reescrever a história, inclusive propondo melhorias para o período após a entrega, que é o maior desafio”, explicou Samuca Silva.

Acompanhado do vice-prefeito Maycon Abrantes e de secretários municipais e assessores, o prefeito se reuniu com o diretor administrativo da empresa responsável pela construção e percorreu o canteiro de obras.

Iniciado em outubro do ano passado e com previsão de entrega para dezembro de 2018, o empreendimento tem 16% dos trabalhos concluídos, e sem encontra com a fundação pronta em cinco dos 11 prédios que formarão o conjunto habitacional. No total, serão investidos cerca de R$ 17 milhões do Governo Federal, com a contrapartida da Prefeitura de Volta Redonda que cedeu o terreno.

“Vamos melhorar a qualidade de vida dos beneficiados através dessa parceria com o Governo Federal e conseguir realizar o sonho da casa própria de muitas famílias, além estarmos gerando renda e emprego com mais esse empreendimento”, destacou o prefeito.

Seleção de famílias beneficiadas deve ocorrer em junho

Após a conclusão do Residencial Mato Dentro III, que vai se somar aos outros dois conjuntos habitacionais, o Loteamento São Sebastião contará com mais de 500 unidades habitacionais. Segundo o diretor-presidente da Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab), Fernando Rabello, a seleção das famílias beneficiadas está prevista para começar em junho deste ano e participarão todos que estiverem no Cadastro Habitacional da Cohab.

“Estarão concorrendo quem já se cadastrou e quem ainda vai se cadastrar. O importante é que os interessados se enquadrem nos critérios federais, estipulados pelo ‘Minha Casa Minha Vida’, e nos critérios do Conselho Municipal, além de ter a documentação aprovada Caixa Econômica Federal”, explicou Fernando Rabello.

Quem ainda não se cadastrou, basta entrar no site da Cohab (www.voltaredonda.rj.gov.br/cohab) e clicar no link Cadastro Habitacional. Neste endereço os interessados encontram todos os requisitos para se cadastrem e participar dos programas habitacionais.

2 Comments

  1. Por que ainda não foi entregue os apartamentos ?
    Estou muito ansiosa doida pra conhecer minha nova casa onde vou beber com meus 3 filhos amados..coração a mil w um sonho realizado..

  2. Maria das Gracas Chagasm disse:

    Tambem anciosa psra saber qnd vso entregar os apartamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *