PRF prende motorista por dirigir perigosamente na Dutra
12 de fevereiro de 2020
Prova prática de libras é aplicada para candidatos em Volta Redonda
12 de fevereiro de 2020


Arena Esportiva completa um ano aberta para prática de atividades em Volta Redonda

Espaço conta com diversas opções de fomento ao esporte e lazer

Com um ano de funcionamento, a Arena Esportiva de Volta Redonda se tornou um local de fomento à prática esportiva na cidade. No local, funcionam o Centro Municipal de Artes Marciais (Cemam), o Projeto de Iniciação Desportiva (PID) e o Projeto Melhor Idade em Movimento, com aula de pilates, caminhada e corrida orientada. Além disso, equipes de rugby, beisebol e futebol americano da cidade utilizam o espaço para treinamento. A sede administrativa da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) também foi transferida para a Arena.

“Há um ano, o que era uma construção abandonada se transformou em uma ótima opção para a prática de atividades físicas para a população de Volta Redonda. Atendendo a todas as faixas etárias em um espaço adequado, recebendo eventos ligados ao atletismo e ao esporte na cidade. A Arena está aberta para receber a população para realizar alguma atividade física”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Apenas com os programas ligados a SMEL, são mais de 2.300 alunos atendidos. Já no Cemam, mais de 340 alunos participam das aulas de artes marciais e outras 600 pessoas participam das aulas de pilates.

“Investir em esporte é investir em saúde e educação também. Hoje, a Arena Esportiva conta com toda a infraestrutura para a realização de projetos, eventos e competições, possuindo ampla acessibilidade a pessoas com deficiência, com rampas e banheiro adaptados. Atendemos a população em todas as faixas etárias e o que fazemos é promoção à saúde. A inauguração e abertura do espaço levou o esporte de Volta Redonda a um outro nível de estrutura”, destacou.

Em 2019, nove eventos foram realizados no local, como algumas provas dos Jogos Estudantis (Jevre) e dos Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência (Jompede).  Também aconteceram festivais de atletismo e corridas.

Para Paulo Souza, que utiliza a Arena Esportiva para correr durante alguns dias da semana, o espaço é muito bom para os usuários.

“Frequento a arena há alguns meses e acho o espaço excelente. A corrida que foi realiza no fim do ano foi muito boa. Além disso, o espaço oferece outras atividades, como as aulas de artes marciais que diversas crianças realizam. Só tenho elogios a fazer, tanto pelo espaço como para a equipe da SMEL. Tem sempre um profissional observando e orientados os alunos”, contou.

A arena funciona de terça-feira a sexta-feira, das 6h às 12h e de 13h30 às 17h30, no sábado o espaço funciona de 7h às 11h e domingo de 7h às 10h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *