Prefeitura retoma obra de recapeamento asfáltico no bairro Três Poços
31 de julho de 2020
Covid -19: Prefeitura Municipal de Pinheiral registra 13º caso de óbito
31 de julho de 2020


Força-tarefa reforça ações de fiscalização durante o final de semana em Volta Redonda

Equipes farão rondas nos principais locais de aglomeração e atenderão as denúncias da população

Volta Redonda segue com as ações da força-tarefa de fiscalização para garantir o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19. Nesse final de semana, além de atender as denúncias, as equipes que vão atuar durante o dia e à noite irão reforçar as rondas em locais de comum aglomeração, como bares.

A ação visa verificar o cumprimento das medidas de segurança que devem ser adotadas dentro dos estabelecimentos para evitar o contágio pelo novo coronavírus.  Entre as principais normas que serão averiguadas durante a ação, estão aglomeração de pessoas, uso de máscaras e higienização, além do horário de abertura e fechamento dos estabelecimentos comerciais.

O objetivo é manter os seis eixos de monitoramento condicionantes para a flexibilização. São eles: o número de casos suspeitos não aumentar em 5% por três dias seguidos; a ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50%; a ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60%; além de manter o grupo de risco em isolamento social; uso de máscara obrigatório nas ruas; e a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, frisou que é importante a colaboração de todos para vencer a batalha contra a Covid-19. “Todo o cuidado é pouco e a população precisa entender isso. Flexibilizamos as medidas, mas é necessário do todos contribuam para evitar o aumento da contaminação na cidade”, disse.

A população pode continuar ajudando e fazendo denúncias sobre o descumprimento das regras através do telefone 156 e do aplicativo ‘Fiscaliza VR’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *