Caminhoneiro preso pela PRF atropelou 5 e feriu 8 pessoas no acidente na Dutra
14 de agosto de 2020
Polícia Militar apreende drogas após troca de tiros em Pinheiral
14 de agosto de 2020


Prefeitura de Volta Redonda entrega revitalização do Córrego Secades

Local também está sendo preparado para as chuvas do próximo verão

A Prefeitura de Volta Redonda entregou na tarde de quinta-feira, dia 13, as obras de recuperação do Córrego Secades, na Rua 209. No local, foram realizadas a contenção das margens, recomposição das muretas e gradis, pintura das placas e guarda corpo, além da limpeza geral do córrego. O local também foi preparado para as chuvas de verão.

O prefeito Samuca Silva contou que as obras no córrego foram feitas não só superficialmente. “O local sofreu muito com as fortes chuvas de 2018 e 2019. Essas obras visam deixar o local mais seguro para uma eventualidade como a dos últimos anos. Agora, depois de passar por todas essas intervenções, estamos entregando, oficialmente, o córrego todo recuperado para a população”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos, explicou que, além da recuperação do Córrego, a prefeitura também trabalhou no Plano 2020 de prevenção a chuvas e enchentes, para prevenir futuros incidentes.

“Estamos fazendo todo um trabalho de prevenção. As equipes fizeram a limpeza de toda a calha no córrego. Também estamos trabalhando no desentupimento dos bueiros e das redes de água pluvial da cidade. Tudo para que a cidade não sofra como nas últimas temporadas de chuvas”, explicou o secretário.

O entorno do Córrego também recebeu melhorias da prefeitura como capina, roçada, retirada de entulhos e muitas outras intervenções de infraestrutura.

Além disso, Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) realizou melhorias na tubulação de água que passa no Córrego Secades e abastece os bairros São Cristóvão e Morada da Granja, além de toda a região leste de Barra Mansa.

Por Secom VR, com fotos de Gabriel Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *