Polícia Militar apreende adolescente com drogas no Camorim Grande
16 de outubro de 2020
Alex Martins defende função social de imóveis da CSN
16 de outubro de 2020


Samuca fala da importância do Polo Metalmecânico para o desenvolvimento econômico

Em programa eleitoral de rádio nesta sexta-feira, dia 16, o candidato a reeleição a prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSC), falou sobre a importância da aprovação do projeto do Polo Metalmecânico para o desenvolvimento econômico da cidade e geração de emprego e renda.

O Polo Metalmecânico está em fase de regulamentação após a aprovação pela Assembleia Legislativa do Rio da ‘Lei do Aço’. O projeto trata-se de incentivos fiscais a empresas da cadeia do aço, igualando as condições de atração de empresas a outros estados, como Minas Gerais.

“Esse projeto começou em Volta Redonda e é fruto do retorno de diálogo com a CSN, que é a nossa maior empresa. Esse é um grande legado do nosso governo Você sabia que a CSN não vende um quilo de aço para as empresas da região? Então, com os incentivos, já conseguimos sete empresas que assinaram cartas de intenções de se instalarem na cidade e isso deve acontecer em breve. Somente essas empresas vão gerar 3,5 mil empregos na cidade”, disse o prefeito Samuca Silva.

Samuca destacou que a geração de emprego com o Polo Metalmecânico também vai oferecer oportunidades de trabalho de forma indireta, tendo em vista a geração de renda e o fomento à economia local.

“Em 2018 e 2019, fomos a cidade que mais gerou empregos no estado do Rio. O novo shopping, a ocupação do parque empresarial do município, o incentivo ao comércio com a desburocratização e com o Tarifa Comercial Zero, mostram que o desenvolvimento é possível. E é verdade que muita gente ainda está precisando de emprego e vamos atrair mais oportunidades de trabalho para a família, para os jovens universitários e para mão de obra qualificada”, comentou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *