Descarte de lixo eletroeletrônico acontece em Barra Mansa
17 de outubro de 2020
Deputado Federal deputado Antonio Furtado caminha pelas ruas com Drable
17 de outubro de 2020


Volta Redonda terá Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado

Todas as unidades da Atenção Básica vão funcionar, das 8h às 17h, para atualização vacinal; e a vacina contra a pólio está disponível em nove postos

A Prefeitura de Volta Redonda participa neste sábado, dia 17, do Dia D da Campanha de Multivacinação. Todas as unidades da Atenção Básica vão abrir, das 8h às 17h, para atualização vacinal de crianças e adolescentes, exceto os polos de triagem e atendimento de casos suspeitos de Covid-19, que são a UBS 249, UBSF São João, UBSF Vila Mury e UBSF Volta Grande.

Para a imunização contra a poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza a VOP (Vacina Oral Poliomielite), para crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias nas unidades básicas do Conforto, Siderlândia, Jardim Paraíba, São Geraldo, Roma I, Agua Limpa I, Vila Brasilia, Dom Bosco e Santo Agostinho. A campanha de vacinação, iniciada no último dia 05, terá o Dia D neste sábado, dia 17, e segue até o dia 30 de outubro.

Na Campanha de Multivacinação, para atualização da caderneta de vacina, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente até 14 anos, 11 meses e 29 dias; além da imunização contra o sarampo, que está disponível para a faixa etária de seis meses a 59 anos de idade (com avaliação do estado vacinal).

A subsecretária de Saúde, Milene Paula de Souza, reafirma a importância da vacinação para reduzir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e convoca os pais a levarem seus filhos para participar da campanha. “Com a realização do Dia D de Vacinação, esperamos facilitar o acesso da população à vacina. No sábado, fica mais fácil já que a maioria das pessoas não trabalha”, acredita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *