Unidades de Saúde de Volta Redonda têm ações pelo Novembro Azul
23 de novembro de 2020
Prefeitura tenta evitar ocupação de terreno na Vila Elmira, em Barra Mansa
23 de novembro de 2020


Prefeitura de Volta Redonda realiza limpeza de bueiros na BR-393

Serviço já foi feito duas vezes nos últimos três meses na localidade

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), realizou nesta segunda-feira, dia 23, a desobstrução de bueiros e galerias de água pluvial na BR-393. O serviço é uma das ações de prevenção a alagamentos e enchentes por conta do período das chuvas.

O trabalho é realizado pela equipe de drenagem da secretaria, que utiliza caminhão Sewer Jet, com jatos de água com alta pressão. Além disso, uma equipe da SMI também está realizando o serviço de tapa-buracos no local.

“Estamos fazendo toda a parte de limpeza e retirada de lixo e folhas dos bueiros nesse local, que é um ponto crítico de alagamentos no período de chuva”, explicou o secretário de Infraestrutura, Vinícius Ramos.

Desde o início de outubro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está fazendo a desobstrução de bueiros por toda a cidade como forma de prevenção a alagamentos e enchentes.

O secretário pediu a colaboração dos moradores para que não joguem lixo na rua. “Precisamos conscientizar a população. A maioria dos alagamentos e enchentes é causada por conta de bueiros entupidos. Nós fazemos a limpeza constantemente, mas as pessoas precisam colaborar”, disse.

Secom VR, com fotos de Felipe Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *