Prefeitura de Volta Redonda realiza limpeza de bueiros na BR-393
23 de novembro de 2020
Polícia Militar prende jovem após atropelamento em Barra Mansa
23 de novembro de 2020


Prefeitura tenta evitar ocupação de terreno na Vila Elmira, em Barra Mansa

Após receber denúncias de moradores da Vila Elmira sobre a ocupação ilegal de um terreno particular, a Prefeitura de Barra Mansa vem trabalhando para solucionar os problemas locais e garantir a ordem pública, a segurança e a integridade física dos moradores no entorno.

Representantes da prefeitura foram ao local na manhã desta segunda-feira (23), onde foi constatado não haver nenhuma moradia, somente alguns barracos montados, construídos com lonas e bambus. O terreno estava sendo demarcado, em sistema de loteamento.

Ainda na manhã desta segunda, uma equipe do Executivo se reuniu com a liderança da ocupação, onde os mesmos foram orientados sobre questões legais e solicitados a não reincidir a ação. O encontro estava previsto para acontecer nesta terça-feira, mas foi antecipado.

A Secretaria de Assistência Social está fazendo um trabalho de acompanhamento das famílias para mapear a real situação de cada uma. O proprietário do terreno já foi notificado pelo município e está tomando as providências legais.

Barra Mansa vem trabalhando para garantir moradia digna aos munícipes, como as 680 casas prontas para serem entregues à população nos bairros Santa Izabel e Paraíso, que estão em fase final de processo junto à Caixa Econômica Federal. O Governo reconhece a necessidade de moradia para famílias em situação de vulnerabilidade social e vem se empenhando em projetos para solucionar essa questão. Para o próximo mandato estamos nos preparando para a construção de mais 500 casas populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *