Polícia Militar é preso por tráfico de drogas, no Jardim Marajoara
30 de dezembro de 2020
Princípio de incêndio atinge veículo em Resende
30 de dezembro de 2020


Jaime Aroxa estreia espetáculo online nesta quarta-feira  

A primeira apresentação acontece às 19h30 pelo youtube, no canal Jaime Aroxa Team
O coreógrafo e dançarino Jaime Aroxa vai lançar nesta quarta-feira, dia 30 de dezembro, 19h30, pelo youtube, no canal Jaime Aroxa Team, um espetáculo online e também a primeira performance da Cia de Dança Jaime Aroxa Online.
A jornalista e atriz de Volta Redonda, Simone Freitas, também foi convidada por Jaime Arôxa para fazer parte da Cia de Dança Jaime Arôxa Online.
“Strangers” é o nome do trabalho experimental que Jaime começou a desenvolver ao longo de 2020. O espetáculo é composto por 22 dançarinos de diversas cidades do Brasil e, segundo Jaime, é resultado dessa nova forma de criar dança, adaptada aos dias de hoje e com olhos para as novas tecnologias.
“Eu me sinto escolhido, parece que Deus me preparou para o que eu faço, eu não saberia fazer outra coisa. Eu espero que todos apreciem esse trabalho, diferente, inovador e surpreendente, que foi desenvolvido durante a pandemia, momento em que todos nós tivemos que nos adaptar”, comentou Jaime Aroxa.
Jaime contou que foram realizados diversos ensaios, sempre com a mesma dedicação e rigor, necessários para se montar um espetáculo presencial. “Mesmo sendo virtual, a dedicação e a atenção em cada detalhe foram indispensáveis. Desde a escolha do figurino, maquiagem, cenário, foi tudo bem pensado e preparado para surpreender”, disse. “E a ideia de montar uma Cia de Dança de Online veio como uma inspiração, eu convidei dançarinos de diversas cidades, todos toparam e o resultado ficou fantástico”, comemorou.
“Eu fiquei muito feliz com o convite de Jaime Arôxa. Apesar de ter minha profissão de jornalista, eu sempre me dediquei também a dança de salão e aos trabalhos como atriz. Para mim são atividades que se completam, é como manter um equilíbrio saudável e prazeroso entre corpo e mente”, comentou Simone Freitas.
“Strangers não será apenas uma performance de dança, é algo diferente de tudo. Abram a mente e o coração, tenham um olhar dançante e ligeiro para apreciar tudo o que puder e se surpreender, venham assistir”, convidou Jaime Arôxa.
Carreira – Jaime Aroxa é de Recife, é dançarino, coreógrafo e professor de dança de salão. Atualmente Jaime mora em São Paulo e está casado com a renomada bailarina internacional Kiri Chapman, com quem possui parceria de dança, viajando pelo Brasil e por outros países,  promovendo apresentações, aulas e workshops. Entre os diversos trabalhos, Jaime já foi jurado no programa da Xuxa, na Record, o Dancing Brasil, e já coreografou comissões de frente de escolas de samba, peças, filmes, novelas e shows. Pelo menos duas vezes por ano, janeiro e julho, Jaime promove um curso de férias para professores. O conteúdo do curso prioriza as técnicas de ensino desenvolvidas ao longo de sua trajetória, valorizando temas como condução e contato, musicalidade, postura e equilíbrio. O próximo curso vai acontecer de 7 a 10 de janeiro, em Iguaba Grande, região de praia do interior do Rio de Janeiro.
“Strangers”, direção e coreografia de Jaime Aroxa, 30 de dezembro, 19h30, no youtube.      Com João Paulo Frazão, Keise Castilhos e grande elenco. Edição de imagens: Kaká Boa Morte.
Outras informações: (24) 9-9975-3874

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *