Ocupantes de ônibus ilhado são resgatados em Levy Gasparian
11 de janeiro de 2021
Esposa registra desaparecimento de marido em Volta Redonda
11 de janeiro de 2021


Capitão do Corpo de Bombeiros que atropelou ciclista é preso no RJ

O capitão do Corpo de Bombeiros, João Maurício Correia Passos, de 36 anos, suspeito de atropelar e matar o ciclista Cláudio Leite da Silva, de 57 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (11), horas após o crime. Ele chegou na delegacia do Recreio dos Bandeirantes pouco antes das 10h. O carro que ele dirigia tem placas de Barra Mansa.

A polícia chegou até o suspeito após encontrar no carro que atropelou o ciclista uma intimação do Tribunal de Justiça do Rio, datada no dia 6 de janeiro. O documento é de uma audiência de custódia e estava no nome do bombeiro. A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou ao O Globo que está à disposição das autoridades que investigam a ocorrência.

Ele foi preso em flagrante e foi levado ao IML para exame de alcoolemia. O ciclista morreu atropelado por volta das 5h40 desta segunda-feira (11) na Avenida Lúcio Costa, altura do posto 10, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. A vítima era casada, não tinha filhos e costumava pedalar diariamente. Cláudio também gostava de participar de competições de ciclismo. As informações são do G1.

Segundo um homem que trabalha em um quiosque próximo ao local, o motorista tentou fugir sem prestar socorro, mas acabou batendo no meio fio um pouco mais à frente.  “A gente botou o café na mesa e só escutou aquele barulho (…). O carro virou na pista central. E meu amigo falou assim: ‘Marcos, vamos lá socorrer’. (…) Cheguei ao veículo do indivíduo, aí ele saiu de dentro do veículo, com a cabeça cortada. (…) Aí o mototaxista atrás disse que ele tinha matado o ciclista”, disse o homem, identificado apenas como Marcos.

Testemunhas disseram ainda que ele apresentava sinais de embriaguez e estava em alta velocidade. “Ele tava muito embriagado. Ele tava altamente bêbado. (…) A gente viu garrafas de bebida dentro do carro. Eram umas quatro garrafas”.

Depois de alertado sobre o atropelamento, o motorista fugiu a pé. A Polícia Militar foi acionada e por volta das 6h15 fazia uma perícia no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *