Prefeitura de Volta Redonda prepara estratégia de prevenção à dengue
15 de janeiro de 2021
Prefeitura intensifica limpeza de bueiros para evitar transtornos no período chuvoso
15 de janeiro de 2021


Nível do Rio Paraíba do Sul baixa em Volta Redonda

RIO PARAÍBA DO SUL - CHEIAS

População pode contribuir com as ações da Defesa Civil

A Defesa Civil da Prefeitura de Volta Redonda informa que o nível do Rio Paraíba do Sul baixou aproximadamente 50% nesta sexta-feira, dia 15, chegando a 1,89 metro acima do nível normal. De acordo com o coordenador do órgão, Rubens Siqueira, a queda se deve à diminuição no volume de água que escoa da Represa do Funil, em Itatiaia.

Rubens Siqueira explica que esse reflexo era esperado e que a Defesa Civil segue monitorando o nível do rio. O órgão segue em estado de alerta máximo, que é quando o nível fica acima de 1 metro do normal. Segundo o coordenador, a população pode contribuir com as ações da Defesa Civil.

“Orientamos a população que mora próximo às margens do rio para que observem o nível da água próximo de suas residências. Caso o nível suba e a água se aproximar do imóvel, os moradores devem, de forma antecipatória, elevar seus móveis, pegar documentos e remédios de uso contínuo, e ficar acolhidos em local seguro até que o nível do rio diminua e que eles possam retornar às suas residências. E, se necessário, promover a higienização do interior do imóvel”, explicou o coordenador da Defesa Civil.

Para emergências a população pode acionar a Defesa Civil através do telefone 199. Para outras informações o número recomendado é o 3339 2065.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *