Polícia Militar prende dono de choperia em Engenheiro Passos
18 de janeiro de 2021
Carro pega fogo no Centro de Barra Mansa
18 de janeiro de 2021


Prefeitura notifica 35 estabelecimentos em Volta Redonda

Operação no fim de semana fiscalizou o cumprimento do decreto com regras de enfrentamento e prevenção à Covid-19

Desde que começou a vigorar o decreto Nº 16.517, com regras de combate e prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Volta redonda já notificou 35 estabelecimentos que descumpriram as regras do documento. No último fim de semana, operações envolvendo secretarias e autarquias municipais fiscalizaram as feiras livres e bares noturnos em sete bairros.

O comandante da Guarda Municipal (GMVR), João Batista dos Reis, informou que os agentes realizaram operação no período noturno, em atendimento a denúncias recebidas pela prefeitura. Segundo ele, oito estabelecimentos foram notificados por descumprimento do decreto.

“Além da aglomeração, foram identificadas diversos veículos em estacionamento irregular, e alguns bares utilizando calçadas e via pública para colocar mesas e cadeiras”, explicou Batista.

De acordo com Elisângela Almeida, que é diretora do departamento de Fiscalização de Atividades Econômicas, da secretaria de Fazenda (SMF), dos oito estabelecimentos notificados, três são reincidentes e podem ser interditados.

“Neste primeiro período, estamos orientando os proprietários e iremos nos reunir com os órgãos fiscalizadores do município. Com o resultado das ações e operações realizadas, vamos definir os próximos procedimentos”, afirmou Elisângela.

No sábado e no domingo, equipes da Guarda Municipal e da secretaria de Fazenda percorreram as feiras livres do Aterrado e da Vila Santa Cecília. Elisângela informou que os feirantes estão respeitando as resoluções do decreto, como o horário de desmontagem das barracas e não vender bebida alcoólica.

As operaçãos do fim de semana aconteceram nos bairros Retiro, Aterrado, São Geraldo, Eucaliptal, Colina, Santo Agostinho e Vila Santa Cecília.

Serviço: Em caso de dúvidas, os responsáveis pelos estabelecimentos podem procurar o setor de fiscalização, que funciona no térreo da prefeitura (Guichês 05 e 06) ou pelo telefone: (24)3345-4444. O número para denúncias de irregularidades é o 156. Foto: Divulgação – Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *