Resende anuncia contratação do zagueiro Dão 
22 de janeiro de 2021
Volta Redonda registra mais três óbitos por coronavírus
22 de janeiro de 2021


Porto Real inicia programas de auxílio ao produtor rural

A Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMDR), iniciou nesta semana com programa de auxílio de equipamentos agrícolas aos produtores municipais. Desde a segunda, 18, a equipe da Secretaria já esteve em quatro propriedades diferentes, contribuindo para o plantio de repolho, milho, champignon, mandioca, feijão e hortaliças. A SMDR ainda destacou que para atender a demanda, o máquinário municipal conta com um trator, grade niveladora, arado e uma plantadeira.

O prefeito Alexandre Serfiotis (PSD) destacou que a implantação do programa é um importante passo para incentivar a cultura agrícola municipal. “Mesmo com os polos industriais, Porto Real tem um grande potencial na parte rural. O produtores são peças importantes para girar a nossa economia, atuando no aproveitamento das atividades com os recursos vegetais e animais”, disse Alexandre que ainda falou sobre as atividades que podem ser realizadas na estufa municipal.

“É importante também reforçar que através da SMDR, não só auxiliamos os produtores de médio e grande porte, mas também os pequenos produtores, com a distribuição de sementes e mudas de hortaliças para cultivo caseiro. É um serviço que visa por o alimento na mesa da nossa população”, finalizou Alexandre.

Para ter acesso aos equipamentos agrícolas, a SMDR explicou que o produtor deve realizar um cadastro na sede da Secretaria e em seguida o agendamento do maquinário para iniciar preparação da terra.

A SMDR está localizada à Rua Profª Júlia Graciani Marassi, s/nº, no bairro Centro. Mais informações: (24) 3353-4962.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *