Prefeitura de Barra Mansa finaliza pintura da Ponte dos Arcos
24 de janeiro de 2021
Prefeitura faz obras para melhorar drenagem na Rodovia dos Metalúrgicos
24 de janeiro de 2021


Prefeitura de Barra Mansa atua na fiscalização de bares e restaurantes

Equipe da Fiscalização de Posturas esteve em diversos estabelecimentos para garantir o cumprimento dos decretos municipais

A Gerência de Fiscalização de Posturas, com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, fiscalizou diversos bares e restaurantes no fim de semana. Durante a ação, três estabelecimentos foram interditados na sexta-feira (22). O objetivo era fazer cumprir as determinações dos decretos municipais que dispõe sobre as normas para atuação no enfrentamento da Covid-19. No decorrer da semana, cinco comércios haviam sido interditados e outros foram multados e notificados.

De acordo com a coordenadora da Gerência de Fiscalização de Posturas, Dayanne Ingrid Costa Bonifácio, a fiscalização é fundamental para garantir a segurança da população. “Alguns estabelecimentos desrespeitaram o distanciamento e estavam aglomerando pessoas, um dos maiores riscos de propagação do vírus. A fiscalização está interditando e multando estes comércios. Não podemos prejudicar o todo pela irresponsabilidade de alguns. Nos colocamos à disposição dos estabelecimentos para ajudá-los a trabalharem dentro das normas do decreto. Nós aproveitamos e pedimos que a população continue se cuidando, evitando aglomerações, se higienizando, pois só assim podemos conter esse vírus. O momento ainda é de prevenção”.

O comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, alertou para a participação da população no combate à Covid-19. “A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão dando todo o apoio à Fiscalização de Posturas, que em nossa cidade está fazendo um trabalho de excelência no combate às aglomerações em bares e restaurantes. Infelizmente, muitos munícipes não estão se conscientizando com a realidade que estamos passando, não só em Barra Mansa, mas no país e no mundo. As vacinações já começaram, mas isso não irá adiantar se não tomarmos as precauções necessárias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *