Polícia Militar prende jovem com arma, no bairro Roselândia II
22 de fevereiro de 2021
Porto Real sedia curso de capacitação para operação do Sistema Sine
22 de fevereiro de 2021


Resende recebe novas doses de vacina contra a Covid-19 esta segunda-feira, dia 22

Nesta remessa são 1.490 para a segunda dose de pessoas já vacinadas; além de outras 170 para a primeira dose da vacina 

O município de Resende segue trabalhando na luta contra a Covid-19 com a imunização dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Nesta segunda-feira, dia 22, Resende recebeu o total de 1.490 doses que serão destinadas para a segunda dose de pessoas que já receberam a vacina. Além disso, nesta segunda-feira também chegaram outras 170 doses que serão para a primeira dose da vacina.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o lote com as vacinas foi levado até o local de armazenamento seguro e seguirá para dar continuidade ao Plano Municipal de Imunização, em que estão sendo imunizados os idosos acima de 85 anos e os profissionais liberais da saúde, que devem comprovar que estão atuando na área no momento. A Secretaria de Saúde reforça que a Carteira de Conselho da área de saúde não é aceita como comprovante. 

O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressalta que o município segue na luta contra o coronavírus.  

-Resende continua imunizando os grupos prioritários que são determinados seguindo os critérios estabelecidos do Plano Nacional de Imunização e do Plano Municipal de Imunização. Conforme forem chegando mais vacinas do Ministério da Saúde, mais pessoas serão vacinadas. Ainda não devemos nos descuidar e continuamos usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações – frisou Diogo Balieiro Diniz.  

A Prefeitura de Resende divulga diariamente os dados em relação à imunização e combate à Covid-19 nos canais oficiais como a página do Facebook e o site institucional. Até a última atualização, do dia 21 de fevereiro, já foram aplicadas 5.529 doses contra a Covid-19, sendo 4.031 da primeira e 1.498 da segunda dose em Resende. 

Transparência 

A gestão municipal fornece diariamente (nos dias de vacinação) ao Ministério Público de Resende, a listagem de pessoas contempladas pela campanha de imunização, seguindo critérios de prioridade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Neste repasse de dados dos vacinados que são fornecidos ao MP estão: nome, CPF, local de imunização, função exercida e fabricante da vacina utilizada, com o objetivo de dar transparência ao processo, preservando o direito à privacidade e à intimidade de cada cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *