Volta Redonda aguarda chegada de mais doses para dar andamento ao processo de vacinação
26 de fevereiro de 2021
Unidade de Saúde da Família será construído em Pinheiral com verba destinada pelo Deputado Federal Delegado Antonio Furtado
26 de fevereiro de 2021


Colégio Municipal de Volta Redonda é selecionado para aplicar provas do PISM

Volta Redonda - Vista parcial - Vila

Vestibular seriado é oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora

Neste final de semana, dias 27 e 28, o Colégio José Botelho de Athayde vai receber 140 alunos para a realização do processo seletivo do PISM – Programa de Ingresso Seletivo Misto para a Universidade Federal de Juiz de Fora.

No programa, o candidato faz um vestibular seriado, com prova aplicada pela Universidade ao fim de cada ano do ensino médio.

De acordo com a diretora do colégio, Janaína Vilhena Fortes, a unidade foi convidada a se cadastrar para participar como um dos polos de aplicação da prova.
“Nesse e-mail a gente tinha que descrever as instalações do colégio, quantitativo de sala e outros ambientes que poderiam ser utilizados. Há duas semanas, representantes da universidade estiverem aqui, visitaram as instalações e estamos nos preparando para realizar o processo”, disse a diretora.

Segurança sanitária
O colégio trabalhará com todos os protocolos para evitar aglomeração. Cerca de 33 fiscais vão organizar filas e darão orientações para respeitar o distanciamento social. Serão disponibilizados álcool e máscaras reservas. Os 140 alunos estarão distribuídos em 12 salas.

As medidas fazem parte da decisão de dividir a aplicação das provas do programa neste ano em três momentos, para garantir que tanto estudantes, quanto os trabalhadores que participarão do processo tenham condições de segurança sanitária para realizarem a prova em meio à pandemia de Covid-19.

Os portões abrem às 11h e as provas terão início às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *