Prefeitura inicia cadastramento de idosos a partir de 80 anos para vacina contra a Covid-19
26 de fevereiro de 2021
Mais duas vítimas do Coronavírus são registradas em Volta Redonda
26 de fevereiro de 2021


Merendeiras da rede pública de Barra Mansa recebem capacitação de higienização para volta às aulas

Novos métodos de limpeza deverão ser adotados pelos profissionais para evitar a proliferação da Covid-19

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Educação, promoveu um evento de capacitação no Parque de Saudade para as merendeiras das escolas da rede pública do município. O intuito do encontro foi instruir as funcionárias sobre como adaptar a forma de trabalho para evitar a disseminação do vírus.

A partir do retorno das aulas, as merendeiras deverão garantir a higienização dos balcões dos refeitórios escolares, assim como dos alimentos e dos utensílios que serão utilizados por elas e pelos alunos. É importante redobrar todos os cuidados com as boas práticas na manipulação de alimentos, assim como higienizar as mãos, usar máscaras e álcool em gel, entre outras ações.

O Secretário de Educação, Marcus Vinicius Barros, afirma que os responsáveis pela merenda são fundamentais no processo de segurança dos alunos. “O objetivo dessa capacitação é de que todos estejam integrados dentro do protocolo para preservar a limpeza e, acima de tudo, a segurança”, ressaltou.

A vice-prefeita Fátima Lima frisou que o retorno deve ser seguro em todos os níveis da escola. “A capacitação oferecida pela empresa que presta este serviço é importante para que o retorno das aulas seja seguro em todos os sentidos. Não basta ter segurança só dentro da sala, mas também no preparo da alimentação”, concluiu. Fotos: Chico de Assis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *