Acidente deixa motociclista ferido no Aterrado
1 de março de 2021
Covid-19: força-tarefa interdita bar por descumprir decreto em Volta Redonda
1 de março de 2021


Equipe de ginástica de trampolim retorna aos treinamentos em Volta Redonda

Inscrições gratuitas estão abertas para os iniciantes no ginásio poliesportivo do bairro São Geraldo

Uma das primeiras atividades esportivas a voltar este ano foram os treinos da ginástica artística e de trampolim. As aulas são realizadas no Ginásio Poliesportivo Francisco Gomes Nascimento, no bairro São Geraldo, desde o dia 18 de janeiro.

Os atletas se dividem em dois horários: manhã e tarde, com três turmas divididas em grupos de 15 alunos por turma. Com isso, é possível atender a todas as exigências de prevenção e segurança em razão da pandemia.

De acordo com uma das treinadoras, Kelly Silva, 25, a equipe que se prepara para os próximos torneios realiza os treinos à tarde. Enquanto competições oficiais estão suspensas no estado e em todo o país, devido a pandemia da Covid-19, este grupo mais avançado ajuda na preparação dos iniciantes.

“Eles trazem uma garrafinha de água para se hidratarem e uma toalha pequena de uso individual. O bebedouro pode ser usado somente para encher as garrafas de águas. O foco da ginástica olímpica é trabalhar os fundamentos, o condicionamento físico, fazer as crianças se movimentarem, através de múltiplos saltos, saltitos, giros e etc… E ainda aumentar a concentração e desenvolver a coordenação motora. Os mais experientes ajudam os mais novos. Eles estão tendo uma evolução enorme com as aulas”, explicou.

São atendidas crianças e adolescentes dos 4 aos 17 anos de idade, com no mínimo uma hora de treinamento nas terças e quintas-feiras.

As inscrições estão abertas para novos alunos. Os pais interessados devem comparecer ao ginásio com os filhos.

A secretária municipal de Esportes, Rose Vilela , afirmou que a SMEL tem um carinho muito grande pela modalidade Ginástica de trampolim e artística, e fará todo o esforço possível para que as crianças continuem se preparando para a volta das competições, realizando o treinamento semanal com todos os cuidados necessários contra o coronavírus.

“A volta das atividades ocorreu após uma comissão de pais organizada solicitar o retorno das aulas, se comprometendo a seguir todas as medidas sanitárias de segurança”, disse.

Medidas sanitárias de proteção

Pais e crianças devem utilizar máscara, manter o distanciamento e usar álcool gel nas mãos para começar o treinamento nos aparelhos.

Verônica Oliveira, mãe de Sofia Gabrielle, de oito anos, comemorou o retorno das aulas.
“A pandemia nos atrasou um pouco, mas a minha filha, Sofia Gabrielle, que faz ginástica desde os 4 anos de idade, hoje com 8 anos, estava com muita vontade de treinar. Ela usa máscara, álcool gel, tomamos todas as medidas de cautelas que precisam. Este apoio da prefeitura é essencial para a gente”, disse.

Outra mãe presente no ginásio, Dianna Cândido Pereira d´Lana, afirmou que a filha gosta muito dos treinamentos: “Ela é muito dedicada e quer sempre aprender um salto novo e enquanto não aprende, não pára. Ela tem muita força de vontade. Há mais de 7 anos que ela faz ginástica, tendo começado no ginásio do bairro 249”. Diana é moradora do bairro Ponte Alta e traz a filha Poliana Pereira d´ Lana todas as terças e quintas para os treinos.

O ginásio do São Geraldo estava fechado. Antes de reabrir, foi preciso limpar e recuperar todos os equipamentos. Fotos: Geraldo Gonçalves/PMVR

1 Comment

  1. maria jose disse:

    como faz a inscrição, o que precisa para fazer a inscrição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *