Buscar
Sul Fluminense,  |
notícia publicada em hs.

Flamengo é campeão estadual do Rio de Janeiro ao vencer o Flu por 2 x 1

Destaque Popular, em Volta Redonda
Imprimir  
Flamengo é campeão estadual do Rio de Janeiro ao vencer o Flu por 2 x 1

O Flamengo levantou a taça do Campeonato Carioca pela 34ª vez na tarde deste domingo (7) - invicto - e manteve sua hegemonia no estado. O dérbi aconteceu 26 anos depois da última decisão estadual entre Flamengo e Fluminense com dois jogos decisivos, que terminou com o Maestro Junior levantando a taça para o Mengão. Guerrero, artilheiro do estadual com dez gols, praticamente decidiu ao empatar o jogo a minutos do fim - mas ainda cabia  mais um tento de Rodinei, que fechou a conta e garantiu a virada e mais um presente para a sala de troféus da Gávea. Mais de 68 mil pessoas foram testemunhas oculares de um jogo do jeitinho que o Flamengo gosta – cheio de emoção, show da torcida, muita entrega, vitória de virada e supremacia Vermelha e Preta na arquibancada e no gramado.


O jogo


O Fluminense abriu o placar nos primeiros movimentos da partida, mas o Flamengo não se abalou e teve maior volume ofensivo que o rival durante toda a etapa. Éverton, aos 31 minutos, foi o autor da maior chance de empate do Rubro-Negro, com lindo chute de fora da área, que obrigou Cavalieri a espalmar para escanteio. O Fluminense também chegou com perigo por vezes, mas errava a pontaria ou era interceptado pela defesa rubro-negra.


O segundo tempo começou com pressão do Flamengo, explorando o flanco esquerdo com Berrío, Trauco e Éverton. Zé Ricardo mexeu, tirando Berrío e Trauco para a entrada de Gabriel e Rodinei. O Mais Querido seguiu dominando as ações e levou perigo com Guerrero. A grande oportunidade da etapa foi com 30 minutos no relógio, quando Éverton cruzou com perigo dentro da área, mas a bola ficou com Cavalieri. Nos ataques do Tricolor, Muralha levava a melhor com boas defesas.


O jogo parecia encaminhado aos pênaltis, quando o artilheiro do campeonato resolveu deixar sua marca. Aos 40 minutos, depois de confusão na pequena área e no rebote do cabeceio de Réver, Paolo Guerrero balançou a rede pela décima vez neste estadual e deixou a taça na mão do Flamengo. Mas antes do apito final, o goleiro Cavalieri ainda foi expulso – depois de, sendo o último homem, fazer falta em Rodinei. E não é que o lateral tomou gosto por balançar a rede? Aproveitando o goleiro improvisado tricolor, Rodinei fechou a conta tocando na saída de Orejuela: 2 a 1 e muita, mas muita festa na torcida brasileira.


Artilheiro do Estadual do Rio com 10 gols, Guerrero marcou um dos gols da vitória que deu o título do campeonato ao Flamengo. O Flamengo venceu o jogo de volta de decisão com o Fluminense por 2 a 1, neste domingo (7), no Maracanã, e conquistou o 34º título estadual de sua história.


FLAMENGO 2 X 1 FLUMINENSE


Local: Maracanã


Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)


Assistentes: Luiz Claudio Regazzone e Michael Correia (RJ)


Cartões amarelos: Pará, Márcio Araújo (FLA); Henrique Dourado, Wellington Silva, Lucas, Léo (FLU)


Cartão vermelho: Diego Cavalieri, 47´/2ºT (FLU)


Renda/Público: R$ 3.242.130,00 / 58.399 pagantes


Gols: Henrique Dourado, 3´/1ºT (0-1); Guerrero, 40´/2ºT (1-1); Rodinei, 50´/2ºT (2-1)


Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Trauco (Rodinei, 16´/2ºT), Everton (Juan, 43´/2ºT) e Berrío (Gabriel, 11´/2ºT); Guerrero. Técnico: Zé Ricardo


Fluminense: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel (Marcos Júnior, 42´/2ºT) e Sornoza; Richarlison (Pedro, 41´/2ºT), Wellington Silva (Maranhão, 17´/2ºT) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga


Compartilhar:


Outras Fotos (Clique para ampliar)


Comentários:
Nenhum comentário adicionado.

Inserir comentário:

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Publicidade
Home | Políticas de Privacidade | Contato | Anúncie Conosco
Saúde | Esportes | Destaques | Cultura | Nacional | Músicas | Internacional | Polícia | Trânsito | Região | Todas Notícias
© 2011-2014 - Destaque Popular. Todos os direitos reservados à Destaque Popular.
Desenvolvido por: