Buscar
Sul Fluminense,  |
notícia publicada em hs.

Mais de 40 mil pessoas marcam presença na “Rua de Compras”

A terceira edição da iniciativa impulsionou o comércio local

Destaque Popular, em Volta Redonda
Imprimir  
Mais de 40 mil pessoas marcam presença na “Rua de Compras”

A população do bairro Santo Agostinho recebeu neste domingo (06) a terceira edição do projeto “Rua de Compras”. O evento, que contou com a presença de mais de 40 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, foi solicitado pelo vereador Rodrigo Furtado (PTC). O pedido foi prontamente aceito pelo Executivo. As pessoas que passaram pelo local puderam conferir, além do comércio aberto em um dia atípico, o circuito gastronômico com diversos food trucks, apresentações de artistas do bairro e opções de diversão para as crianças. O próximo evento acontecerá em outubro, no Aterrado, próximo ao Dia das Crianças.


Acompanhado de sua família, Rodrigo também prestigiou o evento, aproveitando o ensejo para realizar a prestação de contas dos primeiro semestre do seu mandato junto à população. O parlamentar completou que receber o projeto “Rua de Compras” no Santo Agostinho é um orgulho para o bairro e uma maneira de atender o desejo dos comerciantes locais.


- Esta iniciativa é incrível e vem trazendo ótimos resultados. Foi um prazer ter colaborado para que este evento acontecesse no Santo Agostinho. O comércio daqui é excelente e tem muito a oferecer para os clientes, sem falar que o evento é uma ferramenta para que os lojistas possam vencer a crise e impulsionar as vendas. O balanço foi muito positivo. Tenho certeza que foi ima ótima oportunidade para que diversas pessoas, inclusive moradores de outras cidades, conhecessem a qualidade e a diversidade do nosso comércio – explicou.


A aposentada Fátima de Assis, de 60 anos, que é moradora do Santo Agostinho, esteve presente e levou seus familiares para aproveitar as promoções e antecipar as compras do Dia dos Pais.


- Nós conhecemos o comércio e sabemos que nem é necessário ir ao centro da cidade para encontrar o que se deseja e com um preço acessível. No entanto, neste domingo, milhares de pessoas também puderam usufruir deste evento e da diversidade de opções. Um evento assim nunca aconteceu em nosso bairro. Foi realmente um domingo muito bom. Esperamos que as pessoas continuem indo ao bairro e fortalecendo as lojas locais – reconheceu.


Bienal do Livro


Durante o último fim de semana, Rodrigo também esteve na terceira edição da Bienal do Livro promovida pelo Instituto Dagaz, no Condomínio Cultural, no Volta Grande. O evento contou com diversos expositores, de diversas áreas educacionais e artísticas. O vereador disse que faz questão de prestigiar eventos que valorizam o bairro e colaboram para o crescimento cultural da população.


- O Dagaz sempre fez e continua promovendo um trabalho maravilhoso. O Instituto beneficia cerca de oito mil pessoas mensalmente, através de diversos projetos. São oito anos realizando atividades que colaboram para transformar a sociedade, resgatando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. É um trabalho que enche quem conhece de orgulho – concluiu.


Compartilhar:




Comentários:
Nenhum comentário adicionado.

Inserir comentário:

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Publicidade
Home | Políticas de Privacidade | Contato | Anúncie Conosco
Saúde | Esportes | Destaques | Cultura | Nacional | Músicas | Internacional | Polícia | Trânsito | Região | Todas Notícias
© 2011-2014 - Destaque Popular. Todos os direitos reservados à Destaque Popular.
Desenvolvido por: