Buscar
Sul Fluminense,  |
notícia publicada em hs.

Pediatria do Hospital São João Batista comemora Dia das Crianças

Destaque Popular, em Volta Redonda
Imprimir  
Pediatria do Hospital São João Batista comemora Dia das Crianças

Festa teve cinema, lanche especial e distribuição de brinquedos para os internos e usuários do pronto socorro infantil


Ações como a festa do Dia das Crianças na pediatria do Hospital São João Batista é um dos sinais da implantação do atendimento humanizado na saúde de Volta Redonda. “O Hospital São João Batista criou a Comissão de Humanização, que organizou a confraternização da tarde desta quarta-feira, dia 11, e tem como objetivo levar autoestima e alegria ao ambiente hospitalar”, disse o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, lembrando que a humanização no atendimento deve ser estendida por toda Rede de Saúde.


A iniciativa foi aprovada pelas crianças e seus acompanhantes. Débora de Souza Soares, mãe de Gustavo, de três anos e meio, internado há sete dias com problema nos olhos, afirmou que a festa trouxe alegria para ela e o filho. “Ele começou a ficar ansioso quando viu a decoração com bolas de gás”, disse Débora, que aproveitou para elogiar o trabalho de toda equipe da pediatria do hospital. “Eles estão cuidando e amando o meu filho. Todos são muito atenciosos, desde o médico, passando pelas enfermeiras, até as meninas da limpeza”. 


Já a preocupação de Gustavo era com as visitas surpresas. “Quando vão chegar os super-heróis?”, perguntava. A ansiedade era dividida com sua colega do leito ao lado, Eloar, filha de Fernanda da Fonseca Vidal, também de três anos e internada há sete dias. Mas o motivo era diferente. “Onde estão os presentes?”, perguntou quando viu as enfermeiras passarem com caixas de embrulhos.


O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária de Volta Redonda, Maycon Abrantes, também prestigiou a festa. “Levar alegria ajuda a superar os momentos difíceis da vida. Nessas horas temos que buscar energias nas coisas que nos fazem felizes, como o sorriso dos filhos”, afirmou, acrescentando que cuidar da população, principalmente das crianças, é prioridade da nova gestão municipal.


O diretor Médico do hospital, José Geraldo de Castro Barros, lembrou ainda que a comemoração pelo Dia das Crianças serve para aproximar as crianças internadas e seus acompanhantes da realidade fora do hospital. “É claro que todos preferiam comemorar com suas famílias, alguns têm irmãos, mas já que não é possível nesse momento, vamos fazer a festa que podemos e nos alegrar com isso”.


A FESTA – A diretora Administrativa do São João Batista, Elizangela Aparecida da Silva Delaffitte Alves, uma das idealizadoras da festa, apresentou as atividades da comemoração e foi aplaudida quando anunciou que os brinquedos iam ser distribuídos pelos personagens Batman e Lanterna Verde, do projeto voluntário Orar em Ação, que atua todos os sábados na unidade. “É uma alegria ver a felicidade estampada nos rostos das crianças”, disse Elizangela.


Após a distribuição de brinquedos, doados pela comunidade, houve lanche especial para as crianças, respeitando a dieta de cada paciente, e também para os acompanhantes. Em seguida todos participaram de sessão de cinema com o filme “Meu Malvado Favorito” e à tarde de diversão encerrou com um grupo de contadores de história. 


Foram beneficiadas as crianças internadas no setor de pediatria do Hospital São João Batista e as atendidas pelo pronto socorro infantil. O setor de pediatria do hospital atende usuários até 14 anos e está com 10 crianças internadas.


Compartilhar:


Outras Fotos (Clique para ampliar)


Comentários:
Nenhum comentário adicionado.

Inserir comentário:

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Publicidade
Home | Políticas de Privacidade | Contato | Anúncie Conosco
Saúde | Esportes | Destaques | Cultura | Nacional | Músicas | Internacional | Polícia | Trânsito | Região | Todas Notícias
© 2011-2014 - Destaque Popular. Todos os direitos reservados à Destaque Popular.
Desenvolvido por: