Morre Libiano Abbiati aos 82 anos
28 de maio de 2012
Fi é baleado em Volta Redonda
30 de maio de 2012


Itália: Forte terremoto desaba fábrica e deixa seis mortos

Tremor de 5,8 graus teve epicentro na província de Modena, na mesma zona em que aconteceu terremoto há pouco mais de uma semana

Pelo menos seis pessoas morreram após um terremoto de 5,8 graus na escala Richter que sacudiu nesta terça-feira a região de Emilia Romagna (norte da Itália), causando o desmoronamento de edifícios e fábricas, informaram fontes da Polícia local.

Duas pessoas morreram e uma está desaparecida na localidade de San Felice sul Panaro, enquanto há outras duas vítimas em Mirandola. As outras duas pessoas faleceram na queda de edifícios no centro da localidade de Concordia e em Finale Emilia.

O tremor teve seu epicentro na província de Modena, região de Emilia Romagna, na mesma zona em que aconteceu o terremoto de 20 de maio, que deixou sete mortos, cerca de 50 feridos e mais de 5 mil evacuados.

Segundo a imprensa italiana, os bombeiros buscam pessoas que ficaram presas após desmoronamentos tanto em San Felice sul Panaro como em Mirandola.

Além de Emilia Romagna, o terremoto foi sentido em todo o norte e centro do país, em regiões de Gênova, Lombardia, Piemonte, Vêneto e Toscana, e diversos edifícios públicos foram desalojados em cidades como Milão, Bolonha e Florença.

As autoridades ferroviárias da Itália suspenderam o trânsito de várias linhas na região para avaliar possíveis danos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *