CDL Jovem de Barra Mansa promove Buteko Solidário
27 de julho de 2012
Morre criança atingida por bala perdida durante operação do Bope no Rio
29 de julho de 2012


Noel defende reintegração de ex-presidiários ao mercado de trabalho

Candidato comentou proposta de convênio com igrejas para tratamento de dependentes químicos

Reunido em uma das casas que construiu no Cidade Alegria, o candidato a prefeito de Resende, Noel de Carvalho, acompanhado pelo candidato a vice, Edson Brasil, debateu com moradores da comunidade alguns dos muitos problemas que têm afligido o município. Dentre eles, a deficiência do sistema educacional e a importância da criação de políticas públicas para o combate ao uso de drogas.

Durante a reunião, que aconteceu na noite desta sexta, 27, os moradores relataram as dificuldades que têm enfrentado. “Meu marido estava preso na Casa de Custódia de Volta Redonda e eu com um filho pequeno, sem poder trabalhar, passei dificuldade. Da prefeitura, nunca recebemos ajuda”, contou Rosana Aparecida de Jesus, 31, que está desempregada e tem três filhos.

Seu marido, Sandro Aparecido da Silva, 40, diz que já pagou sua dívida com a sociedade ao ser preso, mas ainda encontra barreiras para recomeçar a vida. “Eu vivia uma vida errada, mas agora estou andando certo. Vivo de bicos, trabalhos temporários, mas não é o suficiente para sustentar minha família”, afirmou, acrescentando que a sociedade ainda resiste em reintegrar ex-presidiários ao mercado de trabalho.

De acordo com Noel, um estudo recente da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro mostrou que a reincidência criminal de ex-detentos no estado chega a 80%. “E o motivo principal para isso é justamente a dificuldade de entrar no mercado de trabalho”, observou. Edson Brasil, que é advogado, concordou e foi além. Disse que o Poder Público tem obrigação de estimular a inserção dessas pessoas no mercado e oferecer oportunidades para que possam ganhar a vida de forma honesta.

 “Um jovem que recebe educação de qualidade e oportunidade de emprego dificilmente vai enveredar pelo caminho do crime. Oferecer escola em tempo integral às nossas crianças e adolescentes é uma das formas de evitar que caiam na criminalidade”, comentou Edson Brasil.

2 Comments

  1. Mirella Amaral disse:

    Preciso saber a data dessa matéria! Por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *