Polícia Militar prende dois suspeitos de assalto em Três Poços
10 de julho de 2013
Motorista embriagado atropela homem na faixa de pedestre
12 de julho de 2013


Vice-prefeito de Barra Mansa recebe manifestantes

Secretários municipais participaram da reunião no gabinete do prefeito

O vice-prefeito de Barra Mansa, Jorge Costa, recebeu nesta quinta-feira, dia 11, os líderes da manifestação ocorrida no município durante a tarde. Depois de percorrer algumas ruas do Centro, os manifestantes se reuniram no portão de entrada do centro administrativo e solicitaram a presença do prefeito Jonas Marins. Cumprindo agenda com o governador Sérgio Cabral no Rio de Janeiro, Jonas solicitou ao vice-prefeito, por telefone, que atendesse o grupo.

Além de Jorge Costa, os manifestantes foram recebidos no gabinete do prefeito pelos secretários de Administração Pública, Jonathan Aguiar; de Habitação, Juarez Magalhães; de Educação, Lusia Melchíades; de Ordem Pública, Ebison Diettrich; e pelo Procurador Geral, Ronaldo Ramos. As principais reivindicações apresentadas pelo grupo foram: nova redução do valor da tarifa de ônibus, divulgação da planilha de cálculo da passagem, formação do Conselho Municipal de Transporte e instalação de uma universidade pública na cidade.

O pastor Jorge Costa reiterou que essas solicitações já fazem parte da pauta de trabalho do governo municipal. “Todas as secretarias envolvidas nos pleitos já estão atuando para dar uma resposta aos manifestantes e a toda população”, afirmou. A secretária de Educação lembrou que a instalação de uma universidade pública em Barra Mansa foi compromisso de campanha do prefeito. “Já tivemos uma reunião com a reitoria da UERJ e estamos trabalhando para viabilizar esse pleito”, garantiu Lusia

O presidente do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, Péricles Nonato, pediu transparência no processo de decisão do preço da tarifa de ônibus. “Queremos que as planilhas sejam abertas para conhecimento da população”, argumentou. Em resposta, o Procurador Geral afirmou que essa é exatamente a intenção da prefeitura. “Vamos reativar em breve o Conselho Municipal de Transportes e divulgar o método de cálculo e as planilhas”, disse Ronaldo.

O secretário de Ordem Pública sugeriu ao grupo que apresente por escrito sugestões ao Plano de Mobilidade Urbana, que está sendo elaborado pela secretaria municipal de Planejamento Urbano. “É importante que vocês façam contribuições diretas ao plano para que ele atenda a real demanda da população”, comentou Diettrich.

Uma próxima reunião ficou agendada para o dia 30 de julho, no gabinete do prefeito, para discussão dos temas levantados. “Vamos dar retorno das solicitações apresentadas. Somos um governo democrático, que prima pela participação popular nas discussões. Fico feliz com o engajamento dos jovens no debate das políticas públicas municipais e esperamos poder atendê-los em suas reivindicações”, finalizou o vice-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *