Acidente envolvendo moto e carro deixa vítima em estado grave
11 de julho de 2013
Conselho de Segurança vai ampliar participação popular em Piraí
13 de julho de 2013


Resende celebra convênio com instituição de caridade no jardim Beira-Rio

O prefeito José Rechuan realizou na tarde desta quinta-feira, dia 11, a cerimônia de entrega de kit contendo material esportivo para o Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro. A entidade, sem fins lucrativos, localizada no bairro Jardim Beira Rio, atende crianças e adolescentes do bairro e de comunidades vizinhas. A entrega do material, contou com as presenças dos secretários de Esporte e Lazer (SEMEL), Fernando Menandro, e de Assistência Social e Direitos Humanos, Alfredo de Oliveira.

A prefeitura, através da SEMEL, também firmou parceria com a entidade e estará cedendo dois profissionais da secretaria para ministrar aulas de dança e Xadrez para as crianças atendidas.

– Tivemos um encontro com a direção da entidade que nos solicitou esta ajuda para melhorar o atendimento que prestam à comunidade. Acreditamos que seja o início de uma longa parceria – disse Menandro.

Atualmente o centro atende cerca de 100 crianças. Com apoio de uma equipe de voluntários, desenvolve atividades como aulas de informática, reforço escolar, leitura, atividades recreativas e esportivas como Futebol, Vôlei, Basquete, Handebol e capoeira.

O prefeito José Rechuan destacou a importância do trabalho voluntário voltado a ajudar as pessoas e destacou que quer que a Secretaria de Assistência Social preste todo auxílio que o centro precisar. Na avaliação do prefeito, parcerias com entidades como o Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro é de grande valia, pois é mais uma forma do Poder Público chegar às comunidade carentes.

– Eu conheci esse centro quando ainda era apenas um terreno. Hoje voltando aqui vejo como o trabalho destas pessoas frutificou e vem sendo importante para a comunidade. É muito bom para cada pai e mãe saber que pode ir trabalhar tranquilo, sabendo que seus filhos estão em boas mãos – declarou Rechuan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *