Delegado explica como andam as investigações da morte de Wallace
12 de julho de 2013
Morte de engenheiro: Apenas um preso é denunciado por latrocínio
14 de julho de 2013


Bandas do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa competem em Queimados

Músicas das bandas Marcial e de Percussão estão no município fluminense para Concurso Estadual

A Banda Marcial e a Banda de Percussão, dois conjuntos do Projeto Música nas Escolas, já estão no município de Queimados, na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde participam, neste fim de semana, do Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras, promovido pela Federação do Rio de Janeiro de Bandas e Fanfarras.

Participam da competição, músicos instrumentistas, que se apresentam, na maior parte das vezes, ao ar livre, com movimentos corporais unidos à apresentação. As bandas do Projeto Música nas Escolas representarão o município de Barra Mansa na competição.

Realizado com o objetivo de promover intercâmbio entre integrantes e contribuir para o desenvolvimento do espírito de responsabilidade e respeito individual e comunitário, o pensamento cívico e a autodisciplina, necessários à formação integral do cidadão, o concurso vai reunir bandas de todo o estado do Rio, na cidade de Queimados.

As músicas que serão tocadas na competição estão sendo mantidas sob sigilo. “Estamos nos preparando para um concurso, por isso é necessário que tudo o que está sendo ensaiado para ser mostrado durante o evento só se torne público lá”, disse o Coordenador Artístico do Projeto Música nas Escolas, Maestro Vantoil de Souza.

O Concurso de Fanfarras e Bandas acontece no Espaço Cultural Professor Joaquim de Freitas, no Centro de Queimados. Neste sábado, a apresentação começou às 15 horas e, no domingo, dia 14, às 9 horas. O evento é aberto ao público, com entrada franca e livre para todos os públicos.

Projeto Música nas Escolas

O Projeto Música nas Escolas é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa e conta com o patrocínio de empresas privadas – Light, Votorantim Siderurgia, Saint-Gobain, White Martins e CCR NovaDutra – por meio das Leis de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura. Com o objetivo de promover desenvolvimento musical dos alunos da rede municipal de ensino, o projeto atende todas as escolas da rede, que possui mais de 22 mil crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *