CSN e Thyssen chegam a acordo por CSA
15 de julho de 2013
Sindicato da Construção Civil inaugura nova sede RJ
17 de julho de 2013


GMVR recupera dois carros nesta terça-feira

Em menos de 24h, sobe para três o número de carros recuperados por roubo/furto

Por volta das 10h desta terça-feira, dia 16, os GMs Tarso e C.Marques foram acionados pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para verificar uma denúncia de um carro abandonado na Rua 19, no bairro Laranjal. Chegando ao local, encontraram o Peugeot prata, placa EEL 6816 que, depois de pesquisa feita ao Palm Top, apareceu que tinha registro de furto na 93ª DP, feito seis dias atrás. O veículo foi levado à Delegacia e a proprietária, Ceres Monteiro Silva, de 65 anos, moradora do Village Sul, foi avisada da recuperação e recebeu o seu veículo de volta.

Mais tarde, em torno das 12h30min, o inspetor Aderval também foi acionado pelo Ciosp para verificar um Siena branco sem placas, que estava estacionado na Rua Crispin de Assis, no bairro São Geraldo. Como o veículo teve as placas retiradas, o gerente Batista verificou junto ao InfoSeg a sua situação e, através do número do chassi, descobriu que o veículo estava com registro de roubo na Delegacia de Pinheiral, desde o último dia 10.

De acordo com Batista “o veículo é um táxi, que estava sendo conduzido no dia do roubo pelo motorista Vantuil Procópio de Almeida, que pegou um homem para uma corrida até Pinheiral. No Parque Mayra ele foi rendido e ainda perdeu todo o seu dinheiro, dois aparelhos de celular, além de documentos pessoais e do veículo”, contou ele. O carro, cuja placa é LLP 5421, foi conduzido até a 93ª DP e o proprietário Luis Afonso de Paula Pereira foi chamado e teve o seu veículo devolvido.   

Para o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “a facilidade conseguida através do Palm Top, onde podemos visualizar se o veículo tem registro de roubo/furto; do Ciosp, que dá aos GMs a agilidade e precisão necessários para chegar ao produto fruto de ilícito e, ainda, do InfoSeg, através do qual podemos descobrir qualquer veículo que tenha registro na BIN (Base Índice Nacional), os resultados são muito positivos e podemos devolver o bem ao seu legítimo dono”, constatou o major.

Os números são: em 2010 foram 10 veículos recuperados; em 2011, eles somaram 23 veículos; em 2012 foram também 23 veículos recuperados e, em 2013, até o dia 16 de julho, somam 21 veículos. No total, em quatro anos, a GMVR recuperou 94 veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *