CSN e Thyssen chegam a acordo por CSA
15 de julho de 2013
Sindicato da Construção Civil inaugura nova sede RJ
17 de julho de 2013


Orquestra Sinfônica de Barra Mansa faz concertos no Festival Vale do Café

Quatro apresentações terão como solista o cantor e compositor mineiro João Bosco

O Projeto Música nas Escolas, mantido pela prefeitura de Barra Mansa, estará presente ao 11° Festival Vale do Café, evento de caráter permanente, implementado em 2003 com o objetivo de criar um polo turístico cultural e acelerar o desenvolvimento econômico do interior do estado do Rio de Janeiro.

Este ano, quatro noites do festival, que já reuniu mais de 10 mil pessoas desde que foi criado, terão conjuntos do projeto em sua programação. O Octeto de Metais e a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa farão as apresentações.

Em todos os concertos da OSBM, o solista será o cantor e compositor mineiro João Bosco, que nesta terça-feira, dia 16, já participa, em Barra Mansa, do ensaio técnico para as apresentações musicais, que acontecem nos dias 18, 19 e 20.

A participação do Projeto Música nas Escolas no Festival Vale do Café começa nesta quarta-feira, dia 17, com a apresentação do Octeto de Metais, na Igreja de São Sebastião, à Praça Central, em Visconde de Mauá, distrito de Resende, às 19 horas.

No dia 18, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa faz o primeiro concerto, no Teatro da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende, às 19h30. Na sexta-feira, dia 19, o município de Três Rios recebe o principal conjunto do Projeto Música nas Escolas. O concerto acontece na Praça São Sebastião, no Centro da cidade, a partir das 19h.

A noite de sábado, dia 20, encerra a participação da OSBM no festival. O Concerto será no Parque da Cidade, à Avenida Prefeito João Chiesse Filho, no Centro da cidade, às 20h. Neste dia, a apresentação será dividida em dois programas, com o solista interpretando canções próprias no primeiro e músicas de Vinícius de Moraes, no segundo.

Todas as apresentações do Festival Vale do Café são abertas ao público, com entrada franca e livre para todos os públicos.

 

Projeto Música nas Escolas

O Projeto Música nas Escolas é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa e conta com o patrocínio de empresas privadas – Light, Votorantim Siderurgia, Saint-Gobain, White Martins e CCR NovaDutra – por meio das Leis de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura. Com o objetivo de promover desenvolvimento musical dos alunos da rede municipal de ensino, o projeto atende todas as escolas da rede, que possui mais de 22 mil crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *