Funcionários da Sankyu aceitam acordo com a empresa
19 de julho de 2013
Homem é atropelado por moto na Dutra em Itatiaia
21 de julho de 2013


Exposição retrata recém-nascidos na Fazenda da Posse

Mostra ?Primeiros Sonhos? conta com efeitos sonoros e iluminação

O Centro de Cultura Fazenda da Posse de Barra Mansa, ligado à Fundação Casa de Cultura do município, está sendo palco da Mostra ‘Primeiros Sonhos’. A exposição sensorial, que apresenta fotografias de recém-nascidos em diversas poses e diferentes cenários, chamados de newborn, é da fotógrafa Carina Bernardes. Para as fotos, a profissional cria um ambiente ideal para um recém-nascido, com iluminação, aquecimento e efeitos sonoros propícios.

“Depois que tive meu segundo filho, passei a pesquisar e estudar mais sobre bebês e descobri detalhes interessantes como o som, a temperatura e a iluminação ideal para os pequenos”, disse Carina, acrescentando que ganhou uma máquina fotográfica do marido e isso alavancou a sua ideia de produzir esse tipo de fotos, tendo o próprio filho como primeiro modelo.

A fotógrafa trabalha há dois anos com newborn e, neste tempo, já fotografou mais de 60 bebês. Segundo Carina, para a produção das fotografias, é necessário que o bebê tenha até 15 dias de vida. “Nesse período o corpo é bem maleável, o que facilita essa diversidade de poses”, revelou a fotógrafa, que também faz trabalhos fotográficos em outros estilos, com crianças e adolescentes.

Visitando a mostra, que segue até o dia 03 de agosto, Adriana Souza se emocionou vendo as fotos da filha, a pequena Luisa, que também está nas imagens expostas. “É lindo, sem palavras! Um trabalho espetacular. E todo esse clima infantil, com som e luz, remete mesmo ao mundo dos bebês”, disse Adriana.

Para o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Claudio Chiesse, ter acesso a esses trabalhos é importante para despertar o interesse das pessoas pela arte. “Expor um trabalho desses enriquece a vontade de produzir e despertar esse sentido nas pessoas é bom para aumentar a criatividade artística. Espero que todos possam conferir essa mostra e se deliciar com todo esse clima bacana”, disse Chiesse.

A exposição é aberta ao público, de terça a sábado, das 11h às 17h, com entrada franca e livre para todos os públicos. O Centro de Cultura Fazenda da Posse fica à Rua Dário Aragão nº 02, no Centro de Barra Mansa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *