Idoso que teve a perna presa no bueiro conversou por telefone coma reportagem
21 de julho de 2013
Colisão deixa uma pessoa ferida no Limoeiro
23 de julho de 2013


Festival de Teatro de Resende anuncia Peças Selecionadas

Evento acontece de 1º a 9 de agosto e terá entrada franca

O XIII Festival de Teatro de Resende (FESTER), que acontece de 1º a 9 de agosto, já tem definidas as companhias que participarão do evento deste ano. A lista inclui peças adultas e infantis da região e de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

A prefeitura de Resende promove o Festival por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM) e em 2012 reuniu um público de mais de 10 mil pessoas. O presidente da Fundação, Ângelo Tramezzino, adiantou que a programação completa será anunciada nos próximos dias, lembrando que todas as atrações são gratuitas.

Os dois primeiros dias de FESTER este ano, dias 1º e 2 de agosto, serão reservados à abertura do evento, com apresentação de espetáculos convidados. No dia 3, o Encontro com o Teatro Brasileiro promoverá palestras sobre o tema, e de 4 a 8 de agosto serão apresentados espetáculos infantis, no Teatro do Colégio Salesiano, e adultos, no Teatro da AMAN. Do dia 5 a 9 de agosto acontece o FESTER nas Escolas, com um grupo convidado, que se apresentará em instituições de ensino municipais nas áreas urbanas e rurais de Resende.

Mais detalhes sobre o Festival podem ser obtidas no edital do FESTER que está disponível no link http://www.resende.rj.gov.br/images/EDITALXIIIFESTER.pdf, pelo telefone (24) 3354-3762, pelo email fester.resende@yahoo.com.br ou ainda na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, que fica na Rua Luiz da Rocha Miranda, nº 117, Centro.

LISTA DE SELECIONADOS – Os grupos e peças selecionados para participar do XIII Fester são:

Espetáculos adultos:  ‘Um dia qualquer’, grupo Usina D’arte, Rio de Janeiro –  ‘Vinícius de Moraes…é demais!’, grupo: Unidos Venceremos, Resende –  ‘Homens, santos e desertores’, grupo: Cia. Teatral Casa dos Azulejos, São Pedro da Aldeia  – ‘Os Adultos Estão na Sala’, grupo: A Má Companhia Provoca, São Paulo  – ‘O Que Você Mentir Eu Acredito’, grupo: ABGV Produções Artísticas Ltda, Rio de Janeiro

Espetáculos infantis

‘Julia e o Monstro!? do lago Ness’, grupo: Cia. Ruído Rosa, São Paulo –  ‘Bullying, Tô Fora’, grupo: Cia Teatral Ensinoemcena, Rio de Janeiro –  ‘Um, dois, três: alice!’, grupo: Téspis Cia. de Teatro, Itajaí/SC –  ‘Lasanha e ravioli in casa’, grupo: Cia Ana Barroso e Monica Biel, Rio de Janeiro –  ‘Estórias brincantes de muitas mainhas’, grupo: Cia do Abração, Curitiba/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *