Idoso que teve a perna presa no bueiro conversou por telefone coma reportagem
21 de julho de 2013
Colisão deixa uma pessoa ferida no Limoeiro
23 de julho de 2013


Orquestra Sinfônica se apresenta na Jornada Mundial da Juventude

Conjunto fará três concertos em Copacabana; primeiro será nesta terça, dia 23

O Papa Francisco já está no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, um encontro internacional dos jovens com o Papa, realizado pela Igreja Católica, a cada dois ou três anos. O Brasil sedia a edição de 2013 do encontro, que começa nesta terça-feira, dia 23 e se estende até o próximo domingo, dia 28.

E a Jornada Mundial da Juventude, cujo público deve ultrapassar os 2 milhões de pessoas, receberá a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, o principal grupo do Projeto Música nas Escolas, mantido pela prefeitura do município, para três  concertos. O primeiro deles será nesta terça-feira, dia 23, e as outras duas apresentações da OSBM acontecem na quinta e sexta-feira, dias 25 e 26.

Nos concertos, a Orquestra Sinfônica será regida pelo coordenador artístico do Projeto Música nas Escolas, Maestro Vantoil de Souza.

Todas as apresentações do conjunto barramansense acontecem na Praia de Copacabana, à Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Nos dias 23 e 25, as apresentações serão às 19h e no dia 26, às 21 horas. Os concertos são gratuitos e livres para todos os públicos.

Projeto Música nas Escolas

O Projeto Música nas Escolas é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa e conta com o patrocínio de empresas privadas por meio das Leis de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura. Com o objetivo de promover desenvolvimento musical dos alunos da rede municipal de ensino, o projeto atende todas as escolas da rede, que possui mais de 22 mil crianças e adolescentes.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *