Djalma Santos morre aos 84 anos
23 de julho de 2013
Papa pede aos jovens que saiam às ruas para levar ensinamentos da Igreja
25 de julho de 2013


Resende promove mais um Loukura de Arraiá

Festa reúne usuários do Programa de Saúde Mental e é aberta à comunidade

O Programa de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quinta-feira, dia 25 de julho, o terceiro “Loukura de Arraiá”. A festa julina reúne pacientes dos três Centros de Atenção Psicossocial de Resende (Caps ad, Caps I e Casa Aberta), profissionais da área e a comunidade. O evento terá início a partir das 16 horas, no Parque das Águas, e é aberto ao público.

– Há três anos realizamos uma festa aberta para que haja integração entre os usuários e a comunidade. É um momento de muita alegria para eles e suas famílias – explicou a superintendente de Saúde Mental, Ângela Monteiro.

O público pode se deliciar com os quitutes típicos que serão vendidos nas barracas, com a apresentação da quadrilha formada por cerca de 40 usuários e técnicos do programa, e ainda curtir os shows dos grupos Xoxote (Forró) e G5 (rock). Segundo Ângela, a arrecadação de tudo o que for vendido nas barracas típicas será revertida para os próprios usuários em forma de oficinas e outras atividades.

Em Resende, o Programa Saúde Mental conta com três Centros de Atenção Psicossocial: o CAPS Casa Aberta, CAPSad e CAPSi. O CAPS Casa Aberta atende adultos com transtorno mental. Já o CAPSad acolhe adultos dependentes de álcool e outras drogas. Crianças e adolescentes com transtorno mental ou que sofrem pelo uso de álcool e drogas são atendidos no CAPSi.

Para ser atendido, os interessados ou responsáveis podem procurar pessoalmente os serviços ou agendar por telefone. Os pacientes podem ser encaminhados também por unidades de saúde.

CAPS Casa Aberta – Localiza-se na Avenida General Affonseca, 1.793, no bairro Vila Julieta. Telefone: 3359-4893.

CAPSad – Funciona na rua Madre Angélica, 28, no bairro Jardim Brasília. Telefone: 3360-5410.

CAPSi – Fica na rua Pandiá Calógeras, 205, no bairro Jardim Jalisco. Telefone: 3360-5520.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *