Homem atira no enteado e é preso em Barra Mansa
28 de julho de 2013
Músico morre em acidente no bairro Niterói
30 de julho de 2013


Fundação da Casa da Cultura oferece cursos de música

A Escola de Música Maestro Vicente Aniceto Senna, projeto realizado pela Prefeitura, através da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, inscreve até o dia 31 de julho, para os cursos de inicialização de canto, técnica vocal, saxofone, clarinete, flauta doce, flauta transversa, violão, violino e teclado. As vagas são limitadas e o curso é gratuito.

Os interessados devem procurar a Escola de Música, que fica na Casa de Cultura, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os documentos necessários são uma foto 3×4, cópia da carteira de identidade ou do CPF, além do comprovante de residência. A inscrição de alunos menores de idade só pode ser feita pelo responsável.

Para crianças com idade entre cinco e oito anos, a Escola de Música oferece vagas para curso de musicalização infantil (flauta doce). No curso de iniciação musical (violão, violino e teclado), podem participar crianças dos oito aos 12 anos. Já os demais cursos de música (saxofone, clarinete, flauta doce, flauta transversa, técnica vocal e canto) são destinados para pessoas a partir dos 12 anos, sem limite de idade.

De acordo com o presidente da Fundação Casa de Cultura, Ângelo Tramezzino, o objetivo principal deste projeto é oferecer gratuitamente capacitação musical à população. As aulas acontecem na Casa de Cultura, uma vez por semana, com turmas nos horários da manhã e tarde. Cada módulo tem duração de seis meses.

– Uma apresentação marca o encerramento das atividades do módulo. O espetáculo musical reúne familiares, amigos e convidados. É o momento onde os alunos apresentam todas as técnicas aprendidas nos cursos – afirma Ângelo Tramezzino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *