Jorge Babo é o prefeito eleito de Barra do Piraí
4 de agosto de 2013
Carreta tomba na Via Dutra em Arrozal
6 de agosto de 2013


Voltaço é tetracampeão da Copa Rio de Vôlei Masculino

O Voltaço é tetracampeão da Copa Rio de Vôlei Masculino. Os Gigantes de Aço bateram o Botafogo por 3 sets a 0, no segundo confronto da final, e conquistaram o quarto título consecutivo da competição. A partida, que aconteceu na tarde deste sábado, dia 3, no ginásio do complexo esportivo de General Severiano, no Rio, teve duração de 1h21m e as seguintes parciais: 25/22, 25/23 e 25/14.

Melhor equipe da primeira fase, o Botafogo levava vantagem de jogar por uma vitória em qualquer um dos dois jogos da decisão. Já o Voltaço precisava vencer ambas as partidas para conquistar o tetracampeonato. E assim aconteceu. O primeiro jogo da decisão foi realizado na noite da última terça-feira, no Ginásio da Ilha São João, e o Volta Redonda havia vencido por 3 sets a 1.

O jogo

Ao contrário do que aconteceu na primeira partida da final, o Voltaço começou bem mais concentrado e dominou as ações. Com um ataque eficiente, além da consistência no saque e bloqueio, os Gigantes estiveram sempre à frente do placar e fecharam a parcial em 25 a 21.

Apesar de o segundo set ter iniciado mais equilibrado, o Voltaço também levou a melhor. Após o primeiro tempo técnico (8-7), o vôlei do Tricolor de Aço passou a mandar na parcial e abriu seis pontos de vantagem (14-8). O alvinegro carioca ainda esboçou uma reação, mas os Gigantes fecharam em 25 a 23.

O Volta Redonda sobrou no terceiro set. Empurrado pela torcida, o time da Cidade do Aço venceu com facilidade e conquistou o quarto título consecutivo da Copa Rio, mantendo sua hegemonia na competição.

Presente em todas as quatro edições de Copa Rio em que o Volta Redonda foi campeão, o técnico Alessandro Fadul falou sobre a conquista.

 “É sempre bom começar a temporada com um título. Temos um grupo novo, que está em formação e precisa evoluir muito, mas ganhar competições, independentemente de quais sejam, aumenta a confiança do time nesta preparação para a Superliga”, disse o técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *