Caminhão baú bate em estrutura do Viaduto Nossa Senhora das Graças
5 de agosto de 2013
Caminhão carregado com vidros tomba na BR-393 em Três Rios
7 de agosto de 2013


Coronel Luis Castro é o novo comandante da PM

O novo comandante-geral da Polícia Militar – que assume o posto nesta quarta-feira 6 de agosto – coronel José Luís Castro Menezes, tem 47 anos, é casado, tem uma filha e está na Corporação há 28 anos. Castro entrou como aspirante em 1987.

No fim dos anos 1990, foi comandante do Corpo de Alunos e representante da Secretaria de Segurança Pública no Conselho Estadual de Trânsito. Em 2004, foi subcomandante do Batalhão de Polícia de Transito. No ano seguinte, se tornou subcomandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (Jacarepaguá) e assumiu a chefia do Centro de Instrução Especializada em Armamento e Tiro, onde ficou até 2007.

Ele já foi comandante do 33º BPM (Angra dos Reis), da Coordenadoria de Análises Criminais da PM, do 5º BPM (Harmonia) e chefiava o 1º CPA (Comando de Policiamento de Área) que envolve 10 batalhões da Zona Sul e Zona Norte, além da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Também já foram decididos os novos ocupantes do Estado-Maior da Corporação: os coronéis Paulo Henrique de Moraes (operacional) e Ricardo Pacheco (administrativo). O primeiro estava na chefia da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, e o segundo estava à frente da Diretoria Geral de Ensino e Instrução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *