Suzane será julgada nesta quarta-feira em Barra do Piraí
12 de agosto de 2013
Sine BM faz cadastramento itinerante no Washington Luiz
14 de agosto de 2013


XIII Festival de Teatro de Resende é sucesso de público

Cerca de 10 mil pessoas assistiram peças infantis e adultas

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda divulgou nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, um balanço da 13ª edição do Festival de Teatro de Resende (FESTER), que foi realizado no período entre 1º e 9 de agosto, apresentando, gratuitamente, espetáculos adultos e infantis de companhias do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba (PR), São Pedro da Aldeia (RJ) e Itajaí (SC), além de produções da cidade e da região.

– Nesta edição conseguimos manter a média de público dos espetáculos adultos, que foi de 450 pessoas por dia, e aumentamos a média de presença nas peças infantis, que passou de 450 para 600 pessoas por dia. No caso dos espetáculos infantis, acreditamos que o fato de ter duas apresentações e a facilidade de acesso contribuíram para estimular a presença de crianças e escolas no evento – analisou o presidente da Fundação, Ângelo Tramezzino, destacando que as peças infantis foram encenadas no Teatro do Colégio Salesiano. Já as peças adultas aconteceram neste ano no Auditório da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Na avaliação do presidente, o FESTER Nas Escolas também possibilitou que o evento deste ano abrangesse um público maior. No período de 5 a 9 de agosto, o FESTER nas Escolas levou o espetáculo “Contos dos Continentes”, da Companhia Coletivo Teatral Sala Preta, de Barra Mansa, para dez escolas municipais. A cada dia, duas escolas da cidade recebiam o espetáculo, tanto na zona urbana quando na área rural de Resende, “promovendo a integração dos estudantes e estimulando o gosto pela cultura”.

– Ficamos bastante satisfeitos com o resultado, o que comprova a importância do Festival de Teatro não só para Resende, mas para toda a região Sul do Estado. Este ano, 186 companhias se inscreveram para participar, sendo que cinco foram selecionadas para fazer parte da programação infantil do Festival, e outras cinco para a adulta – salientou Ângelo.

A programação do Festival de Teatro de Resende contou também com o espetáculo convidado Cores do Tempo, da Companhia Manacá, de São Paulo, que mistura dança, circo e bonecos. Cerca de quatro mil pessoas conferiram as apresentações, realizadas no Teatro Monumental da AMAN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *