Polícia Federal fecha dois postos em Barra Mansa
13 de agosto de 2013
Homem sofre tentativa de homicídio no Eldorado
15 de agosto de 2013


Sine BM faz cadastramento itinerante no Washington Luiz

Colégio tem 260 estudantes no curso noturno pós-médio técnico em Administração

Alunos do curso noturno pós-médio técnico em Administração do Colégio Municipal Washington Luiz, no bairro Saudade, receberam profissionais do Sine Barra Mansa (Sistema Nacional de Emprego) para uma palestra nesta segunda-feira, dia 12. O objetivo da visita, de acordo com o gerente do órgão, Vicente Reis, é aproximar a escola do Sine e proporcionar mais oportunidades aos estudantes do Ensino Técnico.

 “Só no primeiro semestre deste ano, o Sine ofertou mil vagas de trabalho. É muito importante ter pessoas qualificadas para preenchermos essas vagas. Por isso, é preciso que quem busca emprego na cidade ou na região faça o cadastro no Sine e o mantenha atualizado”, informou Vicente. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio César e Silva, o Tuca, e o gerente de Indústrias da secretaria, Paulo Bráz, compareceram à palestra na escola e falaram da importância do Sine na busca por emprego.

 “Temos uma média de 250 encaminhamentos por mês no Sine. Aproximadamente 90 pessoas conquistam a vaga, ou seja, uma a cada três pessoas encaminhadas pelo Sine BM são inseridas ou reinseridas no mercado de trabalho”, explicou Paulo. Durante a palestra, Tuca informou aos estudantes que a prefeitura vai criar a BM Invest, uma companhia de desenvolvimento econômico que viabilizará a vinda de novas empresas para o município e, consequentemente, garantir a geração de emprego e renda.

 “Barra Mansa gera, em média, 100 vagas de trabalho por mês. É ainda muito pouco mas eu garanto que através dessa companhia vamos melhorar esse índice. Para uma empresa se instalar em uma cidade precisa de incentivos fiscais, local para sede ou filial, crédito e mão de obra qualificada. Estamos fazendo a nossa parte para ofertar tudo isso e espero que vocês continuem se qualificando”, disse o secretário.

Após a palestra, os alunos puderam preencher o cadastro do Sine e até obter a carteira de trabalho. Bruna Martins, estudante do segundo módulo do pós-médio técnico em Administração, disse que o cadastramento na escola abre portas. “Por causa do horário, nem sempre podemos ir ao Sine. Esse cadastramento itinerante nos ajudou bastante”, comentou.

A diretora da escola, Camila Cristina da Costa Santos, aprovou a iniciativa. “Temos esse curso desde 2005 e essa é a primeira vez que o governo municipal se empenha em fazer algo para oferecer emprego aos estudantes e formandos. É uma via de mão dupla: temos gente qualificada e o Sine vagas de emprego. Um casamento que tem tudo para dar certo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *