Manicure confessa que matou o menino e pede a saída da imprensa da sala de audiência
14 de agosto de 2013
Homem é encontrado morto na Ponte Alta
16 de agosto de 2013


Carro que atropelou idoso passa por perícia

A polícia de Volta Redonda apreendeu para perícia o Santana CYB-0200, que atropelou e matou, no último dia 3, Marcos José de Castro Pires, de 72 anos, na Avenida Antônio de Almeida, no Retiro. O carro era dirigido pelo pedreiro Warlleison Silvio de Oliveira, de 24 anos, que fugiu sem prestar socorro à vítima. Por isso, ele foi indiciado pelo delegado Antônio Furtado por homicídio culposo (sem intenção) qualificado.

Os danos sofridos pelo veículo dão uma dimensão da violência do impacto. O carro teve o para-brisas quebrado, assim como o lado direito do para-choque, e o retrovisor direito arrancado. O teto também foi amassado.

O idoso deixava a festa de 15 anos de uma neta quando foi atingido próximo à subsede do Sindicato dos Metalúrgicos, no Retiro. Um agente da Polícia Civil, com base nas imagens gravadas por uma câmera de segurança estima que a vítima foi lançada a cerca de 70 metros de distância, morrendo na hora.  

O motorista alegou em depoimento que fugiu com medo de ser linchado. “Mas naquele momento não havia ninguém na rua”, contestou o delegado. A imagem que captou o atropelamento mostra a vítima no lado direito, onde se vê um vulto sendo arremessado a dezenas de metros de distância. Alguns segundos depois é que começam a chegar pessoas para ver o que havia acontecido.

Outra câmera registrou a passagem do carro aparentemente em alta velocidade num trecho da mesma avenida, pouco antes do atropelamento. Fernando Pedrosa/Foco Regional On line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *