Mãe e filha são assassinadas em Angra dos Reis
16 de agosto de 2013
Polícia Militar prende casal com drogas no Padre Josimo
18 de agosto de 2013


Resende tem três corais participando do Festival em Caxambú

Coral formado por idosos e jovens se apresentam neste final de semana

Três corais mantidos com o apoio da prefeitura estão representando o município em mais uma edição do Festival Nacional de Corais que começou na quinta-feira e termina no domingo, em Caxambú, Sul de Minas Gerais. Dois corais, Sonho Meu e Renascer, são formados por idosos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Parque Tobogã e Engenheiro Passos, respectivamente. Os CCIs são vinculados ao Programa de Atendimento ao Idoso do Município, uma das ações realizadas pela prefeitura para cidadãos com mais de 60 anos de idade. Ao todo, setenta idosos estão na cidade mineira. A Prefeitura está arcando com todos os custos da hospedagem e transporte do grupo durante o evento.

A participação dos idosos tem início nesta sexta-feira, dia 16, com uma apresentação na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, a partir das 16 horas. Neste sábado, às 16 horas, eles voltam a se apresentar no Centro de Convenções do Hotel Glória. No domingo, os dois grupos terminam a participação no festival com uma apresentação no Parque das Águas de Caxambu, a partir das 9h30.

A coordenadora dos CCIs, Fabiane Soares da Silva, destaca que o coral dos idosos é uma entre várias atividades voltadas aos idosos, oferecidas nos centros de convivência. Também são oferecidas atividades como ginástica, ioga, expressão corporal (como dança e teatro), oficinas de xadrez, artesanato, banda, massagem, fisioterapia, além de duas psicólogas à disposição.

– Não só o coral como os outros serviços que oferecemos vêm recebendo cada vez mais idosos que buscam uma oportunidade de iniciar e fortalecer laços de amizade, interagir e alcançar uma vida melhor e mais saudável – explica a coordenadora.

O terceiro coral mantido pela administração municipal e que participará do Festival Nacional de Corais de Caxambu é formado por 36 adolescentes do ProJovem. Esta será a primeira vez que o grupo se apresenta no festival. O transporte e a alimentação dos jovens estão sendo pagos pela Prefeitura. Eles se apresentarão no sábado, às 16 horas, no Centro de Convenções do Hotel Glória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *