Árvore cai e invade parte da pista da Sávio Gama no Retiro
20 de agosto de 2013
Greve de ônibus continua em Barra Mansa
22 de agosto de 2013

CBV confirma Voltaço Vôlei na Superliga 2013/14

O Voltaço Vôlei participará da Superliga Masculina 2013/14. A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) enviou aos clubes o regulamento oficial nessa quarta-feira, dia 20, já com a inclusão dos Gigantes de Aço na competição.

Ao todo, 12 clubes disputarão a Superliga 2013/14. Além do Voltaço Vôlei, Sada Cruzeiro, Vôlei Brasil Kirin, Vivo Minas, Sesi-SP, São Bernardo, UFJF, Kappesberg Canoas, Funvic/Taubaté, Moda Maringá, Agel/Montecristo e o atual campeão RJX.

O presidente do Volta Redonda, Rogério Loureiro, comemorou a inclusão do clube entre os participantes.

“Conquistamos nossa vaga dentro de quadra, com a boa campanha que fizemos na última temporada. Seria uma injustiça ficarmos de fora. Conversamos com a Confederação e tudo foi esclarecido em relação às exigências que nos foram feitas. O Volta Redonda cumpriu seu papel com os atletas e isso permitiu que estivéssemos em mais uma edição da Superliga. Gostaríamos de agradecer a CBV por acreditar em nosso projeto”, afirmou Loureiro.

Entre as novidades previstas para a próxima Superliga está o número de pontos dos sets, que passou de 25 para 21. Desta forma, as paradas técnicas serão realizadas nos pontos sete e 14. Com a mudança, a CBV espera que o jogo ganhe mais dinamismo e proporcione mais emoção ao espectador. Caso haja necessidade de um quinto set (tie-break), o número de pontos necessários para o desempate permanece em 15. Todos os sets deverão ter diferença mínima de dois pontos.

Desafio Transporte Excelsior

O Voltaço Vôlei enfrentará o UFJF no Desafio Transporte Excelsior. As equipes, que seguem em preparação para a Superliga 2013/14, farão dois jogos. O primeiro deles acontecerá nesta quinta-feira (22), às 20 horas. Já o segundo será na sexta-feira, às 11 horas. Ambos no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda-RJ, com entrada franca.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *