Caminhão tomba na descida da Serra das Araras
23 de agosto de 2013
Policiais prendem homem com meio quilo de cocaína
25 de agosto de 2013


Núcleo do Voltaço em Barra do Piraí é inaugurado

O Voltaço passou a ter uma nova extensão. Após o sucesso do núcleo no Bairro Roma II, em Volta Redonda-RJ, o Tricolor de Aço inaugurou um núcleo no Bairro Califórnia, de Barra do Piraí-RJ. O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira, dia 22, na Sede Campestre da empresa Transporte Excelsior, onde funcionará a escolinha de futebol que atenderá exclusivamente – e gratuitamente – a comunidade local.

O novo núcleo faz parte do projeto Voltaço nos Bairros, que tem o objetivo de assistir jovens de comunidades da região Sul Fluminense, por meio da prática do esporte, bem como fortalecer a identidade a marca do clube, criando novos torcedores e aproximando a população do time. Vale ressaltar que o projeto também é uma maneira de garimpar novos talentos, que serão encaminhados às categorias de base e poderão se tornar atletas profissionais futuramente. 

Estiveram presentes na solenidade o presidente do clube, Rogério Loureiro; a coordenadora do projeto Voltaço nos Bairros, Vanessa Outeiro; o gerente das categorias de base, Wanderlei Silva; o goleiro do time, Gatti; a musa do Voltaço, Jéssica Lima; além dos professores do Núcleo Califórnia e membros da comunidade.

O Rogério Loureiro enalteceu o trabalho social que vem sendo feito pelo clube.

 “Temos crescido bastante e conseguido atender a um número cada vez maior de pessoas. O Núcleo Roma já nos deu muitos frutos e é isso que esperamos do Núcleo Califórnia. Acreditamos neste projeto e em breve iremos inaugurar outros núcleos na região”, garantiu o presidente.

O Núcleo Califórnia irá assistir jovens com idades entre sete e 13 anos. As aulas acontecerão nas terças e quintas-feiras, entre 17h30m e 18h30m. Para efetivar a inscrição na escolinha de futebol é necessário que o aluno esteja devidamente matriculado na rede municipal de ensino, além de comprovar aptidão física, por meio de atestado médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *