Motoqueiro morre em acidente na RJ-117
25 de agosto de 2013
Sine oferece 10 vagas para portadores de necessidades especiais
27 de agosto de 2013


VIII Ciclovista reúne 300 ciclistas em Barra Mansa

Percurso teve início no bairro Vista Alegre e terminou no Ano Bom; prefeitura apoiou evento

Neste domingo, dia 25, as associações de moradores do Loteamento Belo Horizonte e do bairro Vista Alegre e o grupo Guva (Grupo Unidos por Vista Alegre) realizaram a oitava edição do Ciclovista. O objetivo do evento é promover o uso de bicicletas como transporte, além de oferecer apoio para duas entidades filantrópicas do bairro: a Casa Paz e Bem e o Lar dos Velhinhos São José. A prefeitura apoiou o evento, considerado um dos maiores passeios ciclísticos da região.

Cerca de 300 pessoas participaram do passeio, que começou por volta das 15h. A camisa comemorativa desta edição foi vendida por R$ 12,00 e todo o dinheiro arrecadado foi revertido às duas entidades. A inscrição foi um quilo de alimento não perecível, também doado. “Esse evento sempre ajuda muito o nosso trabalho. Nosso objetivo é preencher o tempo ocioso das crianças e não deixar que elas fiquem nas ruas, a mercê do tráfico de drogas e de más influências”, explicou o representante da Casa Paz e Bem, Telmo Alves.

“Além das doações, que são extremamente importante para nossos atendidos, essa também é uma boa oportunidade de divulgarmos o trabalho da instituição que atende, atualmente, 22 idosos”, salientou a presidente do Lar dos Velhinhos São José, Elenice Aparecida da Silva. Ao todo, aproximadamente 400 quilos de alimentos foram arrecadados.

De acordo com a representante do Guva, Neiva Lúcia Gouveia, o passeio ciclístico está incluído no calendário oficial do município. “Esse evento une as associações de moradores, promove a solidariedade e a preservação ambiental. O apoio da prefeitura, através da Fundação de Cultura e da Guarda Municipal, é extremamente importante para esse sucesso”, acrescentou Neiva.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Adaucto Neves, e o presidente da Previbam (Fundo de Previdência de Barra Mansa), Paulo César Alves, participaram do passeio, que teve percurso de seis quilômetros. “O uso da bicicleta é muito importante para melhorarmos o ar da nossa cidade. Estamos em busca de mais ciclovias para Barra Mansa. É uma ótima opção para o meio ambiente e para a saúde”, comentou Adaucto. Ao final do evento, os participantes concorreram a bicicletas e brindes doados por comerciantes do bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *