Inauguração do Centro Especializado de Atendimento à Mulher
31 de agosto de 2013
Homem é assassinado e mulher fica ferida em Volta Redonda
2 de setembro de 2013


Baile da terceira idade acontece nesta quarta-feira na Arbr

A noite será animada pela banda de forró Altair e Cia

Nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, acontece mais uma edição mensal do baile Programa 3ª Idade Ativa, projeto de inclusão social implantado pela Prefeitura e promovido pela Superintendência Municipal de Eventos e Integração. Este mês, a animação vai ficar por conta do forró da banda Altair e Cia. O baile acontecerá na ARBR (Associação Recreativa Beira Rio), localizada no bairro Itapuca, às 19 horas. A entrada é franca.

O baile para o público da terceira idade acontece toda a primeira quarta-feira do mês. O evento é uma das ações voltadas a promoção de atividades culturais, físicas e de lazer do idoso, além de oferecer avaliações médicas. Segundo a coordenadora do Serviço de Atendimento à Pessoa Idosa (SAPI), Fabiane Soares, cada edição do baile reúne em média cerca de 800 pessoas.

– Temos dois ônibus à disposição dos idosos para garantir a presença deles no baile. Eles percorrem os pólos de funcionamento do programa 3ª Idade Ativa existentes nos bairros para levá-los ao evento. No final, o ônibus retorna para o local de origem – informa a coordenadora.

O Programa Terceira Idade Ativa foi criado em 2009 e hoje atende aproximadamente 1.400 idosos em pelo menos 20 comunidades no Município. O programa oferece ainda acompanhamento de uma nutricionista e de uma psicóloga, além de avaliações funcionais com um professor de Educação Física para registrar a evolução do aluno nas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *