Inauguração do Centro Especializado de Atendimento à Mulher
31 de agosto de 2013
Homem é assassinado e mulher fica ferida em Volta Redonda
2 de setembro de 2013


Escola Municipal Rialto é bicampeã dos Jogos da Amizade

Cerca de 3,5 mil alunos disputaram provas em diversas modalidades

Choro, emoção e gritos de alegria marcaram o encerramento da 28ª edição dos Jogos da Amizade. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 30, no ginásio do Colégio Municipal Leonísio Sócrates Batista, no bairro Roberto Silveira, e reuniu cerca de 400 alunos e professores da rede municipal de educação. Este ano, 3,5 mil estudantes participaram da competição, disputando provas de futsal, handball, basquete, vôlei, cabo de guerra, queimada e xadrez. Eles foram divididos em categorias por faixa etária, sexo e ano escolar.

A grande campeã dos Jogos da Amizade foi a Escola Municipal Rialto, que se sagrou bicampeã da competição. A unidade escolar disputou todas as modalidades esportivas do torneio e levou a maioria dos troféus da competição. A professora de Educação Física da escola, Edimara dos Santos, credita a vitória ao esforço dos alunos. “Eles se empenharam muito nos treinos. Além das aulas de Educação Física, eles treinaram, no mínimo, quatro vezes por semana fora do horário de aula. O mérito é todo dos alunos”, contou a professora.

O diretor da escola, Robson Romio, destacou também a inserção de novas modalidades esportivas no dia-a-dia dos alunos. “Desde 2011, decidimos incentivar a prática de outros esportes na escola, como a queimada e o handball, e não só os tradicionais futsal e volêi. O trabalho tem surtido efeito: pelo segundo ano consecutivo, vencemos a competição”, argumentou o diretor, agradecendo o empenho dos alunos. “Estamos localizados em um distrito da cidade, afastado da área central. Essa vitória nos jogos representa muito para eles”, disse.

O assessor de Educação Física da secretaria de Educação, Ricardo Rosas, avaliou esta edição dos Jogos da Amizade como um sucesso. “Tivemos o retorno dos jogos de xadrez para a competição. Além disso, o evento trouxe mais união e harmonia entre os alunos”, afirmou Ricardo. Aluno do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Eulália Gouvêa Pereira, o pequeno Renan Correia da Silva, de sete anos, exibia com orgulho a medalha de campeão de fustal da sua categoria. “Eu ganhei os jogos, mas aprendi que o mais importante é trabalhar em equipe”, finalizou o estudante.

Confira o ranking final da 28ª edição dos Jogos da Amizade

1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

1º lugar: Escola Municipal Rialto, distrito de Rialto

2º lugar: CIEP 54 Professora Maria José Machado de Carvalho, Vila Maria

3º lugar: Colégio Municipal Leonísio Sócrates Batista, Roberto Silveira

6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

1º lugar: Escola Municipal Eulália Gouvêa Pereira, Vila Independência

2º lugar: Escola Municipal Nonô Reis, São Judas Tadeu

3º lugar: Escola Municipal Reginaldo Araújo, Vila Orlandélia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *