Barra Mansa abre Semana da Pátria com desfile na Região Leste
2 de setembro de 2013
Saae BM apresenta projeto de elaboração do Plano de Resíduos Sólidos
4 de setembro de 2013


Resende promove feira de artesanato itinerante

Com o objetivo de fomentar e divulgar o trabalho dos artesãos de Resende, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comércio, inicia a partir deste mês o projeto “Feira de Artesanato Itinerante”, que percorrerá nos finais de semana vários eventos do município.

– Nossa intenção é disponibilizar espaços para que os artesãos possam comercializar seus produtos em diferentes regiões da cidade. – ressalta o secretário da pasta, Reynaldo Raeli, acrescentando que já está sendo feita uma ampla divulgação das feiras em hotéis e pousadas.

De acordo com a programação, no primeiro domingo do mês os artesãos estarão no Parque Tobogã, no bairro Vila Julieta, no horário das 8 às 13 horas. No segundo final de semana de setembro, no Espaço Z (ao lado da Rodoviária Velha), sábado, dia 7, das 9 às 17 horas, e domingo, dia 8, das 9 às 15 horas.

Esta edição será realizada excepcionalmente, pois a intenção da Secretaria é que no segundo fim de semana do mês os artesãos participem do projeto Domingo no Parque, ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no Parque das Águas.

Já no terceiro domingo, os artesãos continuarão na Feira Sertaneja, evento realizado pela Associação Sertaneja de Resende com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. A atividade acontece durante todo o dia, no Parque de Exposições.

Além dessas datas, Raeli informa que a intenção do projeto é fechar novas programações, com o objetivo de atrair para as feiras tanto os moradores de Resende quanto turistas que estão visitando a região.

Em média participam das feiras 35 artesãos do município. Entre os trabalhos expostos estão bijuterias, sabonetes, bordados, perfumes, entre outros. Os artesãos interessados em participar devem ser cadastrados pela Secretaria de Comércio. Mais informações pelo telefone (24) 3360-8902.

– No início do ano iniciamos o cadastro geral dos artesãos, o que nos permitiu conhecer modalidades de artesanatos que ainda não eram comercializadas. Com este trabalho conseguimos também levantar suas demandas, que serão atendidas através de cursos e oficinas de capacitação – destaca o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *