Barra Mansa abre Semana da Pátria com desfile na Região Leste
2 de setembro de 2013
Saae BM apresenta projeto de elaboração do Plano de Resíduos Sólidos
4 de setembro de 2013


Voltaço estreia com vitória na Copa Rio

O Voltaço estreou com vitória na Copa Rio 2013. O Tricolor de Aço encarou o Quissamã, fora de casa, e venceu por 2 a 0. A partida aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 3, no Estádio Antônio Carneiro da Silva, em Quissamã-RJ. Ambos os gols foram marcados pelo atacante Tiago Amaral.

Com maior posse de bola e grande poder ofensivo, o time comandado pelo técnico Cairo Lima dominou todo o jogo. No primeiro tempo, o trio formado por João Paulo, Tiago Amaral e Sassá explorou bastante a velocidade e dificultou bastante a marcação da defesa adversária. Embora tenha levado muito perigo o gol defendido por Everaldinho, o primeiro tempo terminou sem alterações no placar.

Na volta para a etapa final, Cairo optou por substituir Sassá. Leandrão entrou no jogo e passou a jogar mais centralizado. Já Tiago Amaral, que ocupava o setor, passou a jogar pelo lado direito do ataque. E foi dessa dupla que saíram os dois gols da partida.

Aos 23 minutos, Tiago Amaral lançou Leandrão, que foi derrubado na área. O árbitro Pathrice Correa assinalou pênalti. Tiago Amaral, aos 24, converteu a cobrança e abriu o placar.

Dois minutos depois, o meia Zé Augusto, que havia substituído Glauber, dividiu no meio de campo e a bola sobrou para o atacante Leandrão, que passou para Tiago Amaral na direita. O atacante chutou cruzado e ampliou para o Voltaço, dando números finais ao placar.

Cairo Lima falou sobre o resultado da equipe na primeira rodada.

 “É sempre importante estrear com vitória, pois é um jogo que sempre gera uma grande ansiedade. A equipe se impôs fora de casa e não sofreu muito perigo. Além disso, as substituições surtiram efeito no segundo tempo e conseguimos um resultado que nos dá mais tranquilidade e confiança para trabalhar”, afirmou o técnico.

Já Tiago Amaral ressaltou a importância da vitória para o time.

 “Estou pronto para brigar pela artilharia, mas a vitória é mais importante que tudo isso. A gente vem trabalhando forte nos últimos meses e os gols de hoje são frutos do trabalho de todo o grupo, que mereceu os três pontos”, concluiu.

O próximo compromisso do Voltaço pela Copa Rio será no sábado, dia 14. O Tricolor receberá o Bonsucesso, às 15 horas, no Estádio Raulino de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *