Acidente envolve uma carreta em Porto Real
3 de setembro de 2013
Música na praça terá apresentação de jazz em Resende
5 de setembro de 2013


Homenagem e desfile são atrações no feriado de 7 de Setembro

Os 191 anos da Independência do Brasil serão comemorados em Resende com uma homenagem aos pracinhas da cidade que lutaram na II Guerra Mundial. A Prefeitura vai entregar placas a três ex-combatentes que residem em Resende, a partir das 8h30, na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, em frente ao Parque das Águas. Logo em seguida, às 9 horas, tem início o desfile cívico, que este ano vai reunir 27 instituições.

Alunos de 16 escolas municipais, estaduais e particulares vão desfilar, juntamente com as instituições militares AMAN, 37º Batalhão da Polícia Militar e 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal. O 12º Distrito Escoteiro, Lions Clube de Resende, Fanfarras da E.M. Júlio Verne (Vicentina), E.M. Noel de Carvalho (Nova Liberdade), C.M. Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Corporação Visconde de Mauá, Fanfarra Opinião (3ª Idade) e a Banda da Associação Pestalozzi de Resende também participam da tradicional apresentação cívica.

Na rua onde o desfile será realizado o trânsito será interditado após a Rua Abel Pontes (atrás do Resende Shopping). A Avenida Marcílio Dias também estará fechada no trecho da Rua Abel Pontes até a Rua Sarquis J. Sarquis (rua da Delegacia). A previsão é de que o trânsito seja normalizado após o término do desfile, por volta do meio-dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *