Morre Henrique Nora presidente da Firjan do Sul Fluminense
14 de setembro de 2013
Carro capota e deixa 5 feridos no no Viaduto Nossa Senhora das Graças
16 de setembro de 2013


Prefeitura anuncia estrutura da 46ª Exapicor

Festa acontecerá de 24 a 29 de setembro, no Parque de Exposições

A prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural de Resende, realizou nesta terça-feira, dia 10, o lançamento oficial da 46ª Exapicor Família (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), que acontecerá de 24 a 29 de setembro, no Parque de Exposições. O evento vai comemorar os 212 anos de Resende e terá uma programação variada para todas as idades.

Durante a cerimônia de lançamento, o prefeito José Rechuan ressaltou que a edição deste ano continua sendo gratuita e que manterá a marca de ser uma festa voltada para a família, ideia que vem sendo trabalhada pelo governo municipal desde 2009.

– Queremos proporcionar um ambiente familiar para que a família possa participar, com shows religiosos na abertura e no encerramento do evento, show infantil e uma programação variada, que envolve cultura, música, dança, história, lazer – disse.

O prefeito lembrou também que a Exapicor é uma Exposição Agropecuária, que reflete a importância do setor para a economia do município, já que “89% do território de Resende é área rural”.

Já o presidente da comissão organizadora da festa, Marcial Correa, também secretário municipal de Administração, destacou o esquema de segurança da festa, que contará com patrulhamento ostensivo da Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, Polícia Civil, sistema de monitoramento, entre outros.

Dentro da programação, o presidente da comissão anunciou que a Exapicor vai abrigar ainda a segunda maior exposição de gado girolando, torneio leiteiro, exposição de cavalos árabes, entre outros.

Na área cultural, o espaço “Resende Berço do Café” vai oferecer música, dança, lançamento de livros, entre outras atrações para o público. Segundo Marcial Correa, as crianças também continuam tendo à disposição o parque de diversão.

Durante o lançamento da Exapicor, a comissão apresentou novamente a linha de shows: a abertura da programação será realizada no dia 24 de setembro, quando o público evangélico poderá conferir todo o talento do grupo Ministério Trazendo a Arca. No dia 25, os sucessos do cantor Thiaguinho prometem agitar o Parque de Exposições, uma das estrelas mais aguardadas da programação.

No dia 26, a organização programou para a mesma noite duas grandes atrações: Turma do Pagode e Bom Gosto. Já o rock nacional chega à Exapicor no dia 27, com a apresentação da banda O Rappa.  No dia 28, a criançada vai se divertir com a alegria da dupla de palhaços Patati Patatá, e à noite, o pop rock da banda Jota Quest vai contagiar o público com seus grandes sucessos.

No último dia da festa, aniversário da cidade, a programação terá o show católico de Eugênio Jorge. Em seguida, a dupla César Menotti e Fabiano encerrará a festa, trazendo a música sertaneja para Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *