Barra do Piraí realiza campanha de Vacinação Anti-Rábica em cães e gatos
17 de setembro de 2013
Rechuan entrega netbooks aos estudantes da escola Noel de Carvalho
19 de setembro de 2013


Saae-VR capacita funcionários para combater ligações irregulares

O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Volta Redonda promove nesta quinta-feira (dia 19), das 7h30min às 13h30min, na sede da Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) de Volta Redonda, no Aterrado, o curso “Técnicas para Localização e Resolução de Fraudes, Ramais e Irregularidades e Redes Desconhecidas em Sistema de Abastecimento de Água, com Utilização de Inteligência” para um grupo de funcionários. A primeira turma fez o mesmo curso nesta quarta-feira (dia 18), no mesmo local e horário.

A capacitação será ministrada pelo profissional Luiz Eugênio de Carvalho, da empresa Sanea, de Porto Alegre, que é formado em gestão ambiental e especialista em fraudes em sistemas de água. De acordo com ele, as ligações fraudulentas “são uma doença que se espalha”. “Hoje, no país, em cada dez ligações de água, três são fraudulentas, sendo que estas gastam o equivalente a dez regulares. Como não têm custo, não há preocupação com economia no consumo”, afirma.

O objetivo maior do curso é a economia de água, mas, com a utilização de técnicas inovadoras, o Saae-VR, pretende também aumentar o faturamento, economizar produtos químicos e energia elétrica. O público alvo são profissionais responsáveis pela leitura, fiscalização, corte, vistoria, cadastro técnico, hidrometria, além dos responsáveis por sanções administrativas e jurídicas da empresa pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *