Acidente deixa duas pessoas feridas na Beira-Rio
19 de setembro de 2013
Colisão deixa duas pessoas feridas em Resende
21 de setembro de 2013


Profissionais das categorias de base do Voltaço se tornam sócios do clube

A diretoria do Voltaço apresentou o novo modelo de gestão do futebol amador nesta sexta-feira, dia 20. Em um café da manhã realizado na sede, o presidente Rogério Loureiro e 19 membros das divisões de base assinaram um contrato de sociedade em conta de participação. A partir de agora, este grupo de profissionais passará a ter 20% do total das negociações envolvendo atletas formados pelo clube.

Segundo Rogério Loureiro, é um uma forma de valorizar os colaboradores.

 “Esperamos que essa medida estimule esses profissionais a buscar e formar novos talentos. Suponhamos que o clube venda algum jogador formado na base por R$ 1 milhão. Desse total, os profissionais terão direto a R$ 200 mil”, exemplificou o presidente, que ressaltou.

 “Eles agora são sócios do clube e não somente funcionários. A responsabilidade aumenta, tanto nossa quanto deles, e quem tem a ganhar com isso é o Voltaço, que contará com pessoas mais motivadas para trabalhar em prol do crescimento da Instituição”, concluiu.

O gerente de futebol amador, Wandelei Silva, explicou que os colabores acordaram em dividir o percentual de forma igual. Uma ressalva importante presente no contrato é a de que, caso deixe o clube, o profissional ainda terá participação nos lucros até um ano após a perda do seu vínculo.

Wanderlei ainda acrescentou que a medida também tem o objetivo de evitar o êxodo precoce de atletas.

 “Primeiramente, a proposta é formar jogadores para o próprio Voltaço. Atualmente, os atletas deixam o clube cada vez mais cedo e, muitas vezes, sem que possamos ter qualquer participação, sobretudo por questões legais. Queremos que, em um futuro próximo, uma grande parte dos jogadores do time profissional seja formada nas nossas divisões de base. A partir daí, caso se destaque e seja vendido, esse atleta renderá ao clube e aos membros da base. Todo mundo tem a ganhar com isso”, destacou o gerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *